Laura Enchioglo   |   16/12/2024 12:01
Atualizada em 16/12/2024 12:07

Brasil é o destino convidado da Anato 2025, feira de Turismo da Colômbia

44ª edição da Vitrina Turística da Anato reunirá mais de 50 mil profissionais entre 26 e 28 de fevereiro


PANROTAS/Alex Souza
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Marcelo Freixo, presidente da Embratur

O Brasil é o país convidado para ser o principal destino internacional na edição de 2025 da Vitrina Turística da Anato. A 44ª edição da feira reunirá mais de 50 mil representantes do trade turístico entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2025, em Bogotá, na Colômbia.

O convite para o retorno do Brasil ao evento foi feito pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo (Anato) à Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

“O Brasil volta a participar da Anato para reforçar as nossas ações de promoção no nosso continente. Estamos unidos aos países da América Latina não apenas pelo território, mas pelos laços culturais e de fraternidade entre nossos povos. A ampliação do Turismo dentro de nosso continente é uma prioridade do presidente Lula. Por isso, nossa atuação está focada em fortalecer parcerias, promover a diversidade de destinos que temos em nosso país e ampliar a troca de experiências com a Colômbia e outros países da região”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Segundo a Embratur, o estande do Brasil apresentará todo o seu potencial turístico, oferecendo experiências imersivas e apresentações culturais. Como coexpositores, destinos e operadores estarão focados em reuniões de negócios para atrair investimentos e colaborações para o Turismo brasileiro. O objetivo é combinar a oferta de destinos dos segmentos sol e praia e natureza com experiências de imersão na cultura e gastronomia do país, proporcionando aos colombianos vivências autênticas nos diversos destinos brasileiros.

A Embratur também participa, junto ao trade turístico da Colômbia que vende o destino Brasil, do Comitê Descubra Brasil, facilitando o diálogo com o mercado e apoiando ações em conjunto para a promoção dos destinos brasileiros no país latino.

“A presença do Brasil como destino internacional destacado na próxima edição do evento representa uma estratégia muito importante para otimizar o potencial de promoção e projeção que o país possui, além de fortalecer as relações com a Colômbia. Sem dúvida, este é o melhor cenário para conhecer mais da oferta turística brasileira, além da tradicional, assim como para que eles conheçam mais sobre a nossa. Esperamos que, com a participação do país vizinho como destino internacional de destaque, surjam inúmeras oportunidades de negócios”, almeja Paula Cortés Calle, presidente executiva da Anato.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados