Beatriz Contelli   |   11/10/2024 11:11
Atualizada em 11/10/2024 13:12

WTM Latin America 2025 é lançada com expectativa de 8% no aumento de público

Próxima edição da feira terá tema focado em experiências e tecnologia; evento acontece em abril


PANROTAS / Beatriz Contelli
Bianca Pizzolito, da WTM, e Jonathan Heastie, da RX
Bianca Pizzolito, da WTM, e Jonathan Heastie, da RX

Aproveitando a presença inédita no Brasil de Jonathan Heastie, novo diretor de Portfólio de Viagens da Reed Exhibitions, a WTM Latin America 2025 foi lançada oficialmente para o trade brasileiro nesta sexta-feira (11). A feira acontece de 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com números recordes na edição deste ano, a feira já espera um aumento de 8% de público em 2025. A WTM 2024 reuniu mais de 29 mil profissionais do Turismo, 797 marcas expositoras (+20% quando comparado a 2023), mais de 2 mil membros do Buyer’s Club, 73 Hosted Buyers (+55% que 2023) e mais de 8 mil agentes de viagens.

A diretora da WTM Latin America, Bianca Pizzolito, destacou que a edição de 2025 do evento terá como mote “A tecnologia a favor dos encontros presenciais, gerando verdadeiras conexões”, sem deixar de lado a sustentabilidade e a diversidade.

“Queremos explorar como a tecnologia pode ser usada em prol do contato humano. Para isso estamos trabalhando em promover um evento inteligente e implementar ferramentas que combinem o mundo físico e digital”

Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America

A diretora prometeu um pavilhão mais diverso e inteligente, com três novas áreas: Experiências, Travel Providers (dedicada a empresas que sejam provedoras de serviços ou produtos para o Turismo) e Mobility (estandes de locadoras de veículos) em que os visitantes poderão compartilhar seus contatos e expandir suas bases de negócios, principalmente por meio do aplicativo Colleqt, que disponibilizará um QR Code em todos os estandes da feira para que os interessados escaneiem e coletem os dados.

Outra ferramenta oferecida aos expositores é o Emperia, que coleta, armazena e categoriza informações sobre todas as pessoas que passaram pelo estande. Ao final do evento, os expositores têm acesso a um relatório com os dados de todas essas visitas.

A Rota da Diversidade, que neste ano abordou afroturismo, Turismo LGBT+ e Viagens 60+, trará mais temas na edição de 2025.

Em termos de dimensões, a WTM Latin America 2025 terá aumento de 10% na área de exposição, com a expansão das áreas dedicadas a destinos brasileiros e latino-americanos, um legado de 2024 que permanecerá para o próximo ano.

PANROTAS / Beatriz Contelli
Bianca Pizzolito destaca o tema da edição de 2025:
Bianca Pizzolito destaca o tema da edição de 2025: "Where tech meets touch"

Complementando os detalhes da WTM Latin America 2025, Jonathan Heastie compartilhou alguns spoilers do report que a WTM Londres lançará em breve para o mercado. Segundo o diretor, cada vez há mais pessoas jovens viajando e buscando por destinos que agreguem diversidade, acessibilidade, inclusão e sustentabilidade.


“A indústria de Turismo tem crescido muito desde a pandemia. Vemos que os níveis de ocupação e de pessoas viajando já estão ultrapassando os números de 2019. A Europa tem liderado a recuperação do setor e acreditamos que a China ultrapassará os Estados Unidos como destino mais buscado entre os viajantes. Há, ainda, uma expectativa de crescimento no Turismo de países como Arábia Saudita, África do Sul e Egito”, afirmou Heastie.

Entre as tendências de comportamento de viagens, o report demonstrará que:

  • Viajantes buscam por experiências locais, relacionadas à música, gastronomia, esportes, natureza e bem-estar;
  • Viagens que combinam negócios e lazer, em que os visitantes estão estendendo a estada no destino;
  • Viajantes estão mudando a forma como viajam para reduzir as emissões de carbono;
  • Busca por slow travels, com experiências mais profundas e interação com a comunidade local.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados