BTM 2025: feira será novamente em Fortaleza, em 23 e 24 de outubro
Evento deste ano foi a maior edição até o momento, superando os 5 mil participantes
FORTALEZA – A BTM 2024 vem chegando ao fim nesta sexta-feira (25), no Centro de Eventos do Ceará, e se consolida como a maior edição já realizada. Ao que tudo indica, o número de participantes superará os 5 mil, nos dois dias de evento – os dados oficiais serão divulgados após a feira. Os CEOs da BBC Eventos, Breno Mesquita e Cláudio Júnior, finalizam a 13ª BTM muito contentes, e prontos para dar início aos preparativos da BTM 2025.
Eles reiteraram a data da edição do ano que vem. O 14º Brazil Travel Market será realizado nos dias 23 e 24 de outubro de 2025, novamente no Centro de Eventos do Ceará, na capital cearense.
"É uma grata surpresa termos, até quase o final do segundo dia, os corredores ainda cheios, os estandes repletos de profissionais, as capacitações ainda lotadas. Sem contar a quantidade de eventos paralelos que ocorreram também. Isso tudo nos surpreendeu. Tivemos eventos de grande relevância durante a programação, como a reunião do Fornatur, das Abavs Estaduais, do Ministério do Turismo. Então, a feira mostrou a relevância para todos estes órgãos"
Breno Mesquita, CEO da BBC Eventos
Exemplos disso são os treinamentos da Disney Destinations que, pela primeira vez, trouxe um estande 100% focado na capacitação do agente de viagens, além de Visit Orlando, em parceria com Universal, Orlando Magic e United Parks, que realizou o "Vender Orlando é só Alegria", e as palestras de destinos – como Peru, Maranhão, Japão e Rio Grande do Sul – e mentorias sobre marketing digital, posicionamento nas redes e IA.
Internacionalização para 2025
Os CEOs revelam que para a feira de 2025 um dos focos é a internacionalização do evento, trazendo mais destinos e empresas de fora do Brasil. Uma das solicitações dos expositores dos Estados Unidos deste ano, por exemplo, é criar um ambiente para reunir todas essas marcas no mesmo lugar.
"A ideia para o ano que vem é criar um local exclusivo para os EUA, com todas as empresas de lá juntas. Ainda vamos determinar o nome, que pode ser algo como USA Street, ou Rua dos Estados Unidos. Vamos começar a desenhar isso. Mas a ideia é focar na internacionalização, cada vez mais, da feira", conclui.