Rodrigo Vieira   |   26/09/2024 13:29

Tecnologia e conexão humana: WTM 2025 terá foco em leads aos expositores

Evento acontecerá de 14 a 16 de abril de 2025 no Expo Center Norte, em São Paulo; veja detalhes

PANROTAS / Filip Calixto
Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America
Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America

Faltam aproximadamente seis meses para a WTM Latin America 2025, e a direção da feira já começa a se movimentar para entregar o melhor evento possível ao trade de São Paulo, sobretudo depois de a Abav Nacional deixar de ser fixa na capital paulista e voltar à sua itinerância. Presente nesta Abav de Brasília, Bianca Pizzolito já deu alguns aperitivos do que será encontrado na WTM Latin America 2025, de 14 a 16 de abril no Expo Center Norte.

Onde a tecnologia encontra o contato humano - facilitando conexões. A temática da feira, em tradução livre, é basicamente esta. Ou Where Tech Meets Touch - Bridging Connections. Ou seja, a WTM Latin America busca entregar o melhor do mundo "fígital" no qual o Turismo, sobretudo brasileiro e sul-americano, está cada vez mais baseado.

Todos os estandes terão QR Codes e outras ferramentas para ajudar os expositores a gerarem leads inteligentes a partir da interação com os buyers. "O visitante ganha o protagonismo ao scanear as empresas e parceiros de seu interesse e poder compartilhar seus dados para receber todo tipo de interação: de material informativo a projetos futuros, como agendamento de reuniões", afirma Bianca Pizzolito.

Ou seja, a plataforma para a qual o QR Code levará será inteligente para analisar os dados do usuário e transformá-los em informações estratégicas para a empresa. "São formas de construir uma tecnologia integrada ao relacionamento, que, como sabemos, é fundamental em nosso mercado. Depois de sistemizados todos os leads, um dashboard poderá qualificar as melhores oportunidades de negócios", antecipa a diretora da WTM.

Tendência de mensuração de dados no Turismo

Tecnologia e interação humana também estarão nas palestras, nas reuniões de negócios e na dinâmica da feira. A proposta da WTM para a edição latino-americana 2025 é entregar sua edição mais inteligente até aqui. "A temática surgiu após monitorarmos feedbacks. Vem de uma tendência que se alia à necessidade de mais concretude de mensuração de dados", explica.

"Em termos de portfólio, a WTM está migrando para um evento inteligente, que costura o digital com o físico. Não estamos falando apenas de tecnologia, mas a costura disso com a integração humana", afirma.

Mais internacional ainda

Por fim, Bianca acrescenta que a feira estará maior em número de expositores e com ainda mais presença internacional em 2025 na comparação com a edição anterior. A área da feira será basicamente a mesma de 2024, mas a planta foi otimizada estruturalmente, após mudanças do próprio equipamento Expo Center Norte.

Área de mobilidade

Uma novidade será a área de mobilidade, em que empresas de meios de transporte, seja companhias aéreas, trens, locadoras, receptivos e navios de cruzeiros estarão agrupadas ali.

Rota da Diversidade se mantém

Se no ano que vem será tecnologia, a WTM Latin America 2024 teve a temática de diversidade. E esse espírito continuará presente na feira, segundo Bianca. "É um tema fundamental para o Turismo e não deixaremos de mantê-lo em voga em todas as edições. Aprimoraremos e lapidaremos pra voltar com mais novidades em diversidade."

Quer expor sua empresa na WTM Latin America 2025? Clique aqui e saiba mais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados