Karina Cedeño   |   28/09/2024 17:01

Serra Verde Express destaca Casa da Memória e novo restaurante em Morretes

Adonai Arruda Filho também falou sobre o alto fluxo de passageiros nos trens da empresa


PANROTAS / Filip Calixto
Adonai Arruda Filho, diretor do Serra Verde Express
Adonai Arruda Filho, diretor do Serra Verde Express

BRASÍLIA (DF) – A Serra Verde Express destaca, entre as novidades apresentadas na Abav Expo 2024, a recente inauguração da Casa da Memória Éric J. Hunzicker, em Morretes (PR), em homenagem ao historiador com mesmo nome.

“Nós acabamos de inaugurar a Casa da Memória Éric J. Hunzicker e a cidade de Morretes estava precisando de um espaço assim, que conta a história da cidade, dos ciclos econômicos, a história do barreado. É um espaço interativo, com bastante informação para que o turista possa realmente conhecer a cidade quando ele faz o passeio de trem” Diretor do Serra Verde Express, Adonai Arruda Filho

Outra novidade é a inauguração, em outubro deste ano, de um restaurante Stazione em Morretes, que vai ser um espaço com 250 lugares todo climatizado, em uma área enorme, toda verde, tendo entre suas especialidade o barreado e frutos do mar.

Alta de passageiros nos trens da Serra Verde Express

Adonai Arruda também conta que o trem de Curitiba a Morretes irá ultrapassar a casa dos 270 mil passageiros transportados neste ano. Já o Trem Republicano, que faz o trajeto entre Itu e Salto (SP), vai chegar próximo aos 40 mil passageiros ao longo de 2024.

"A ideia é trabalhar cada vez mais com passeios temáticos no Trem Republicano, inclusive, as estações irão passar por reformas e vamos criar uma imersão histórica maior ainda. Vale destacar que fizemos uma campanha para agentes de viagens no Trem Republicano, entre agosto e setembro, na qual demos cortesia para todos os agentes, com o objetivo de que eles conhecessem melhor o produto, que é relativamente novo", destaca Adonai.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados