ILTM North America 2024 tem início nas Bahamas com 400 buyers; veja fotos
Feira de Turismo de luxo vai até 26 de setembro no complexo de entretenimento Baha Mar
NASSAU (BAHAMAS) - Quase 400 fornecedores de 60 países terão ao longo desta semana, 525 exibidores de 65 países farão mais de 28 mil reuniões de negócios com 525 compradores da América do Norte. É a edição 2024 da International Luxury Travel Market (ILTM) North America, que começou com um coquetel no dia 23 (segunda-feira) e vai até 26 de setembro.
Veja fotos no álbum abaixo
Pelo segundo ano consecutivo, a feira de Turismo de luxo acontece no centro de conferências do complexo de entretenimento e hotelaria Baha Mar, em Nassau, capital do arquipélago das Bahamas.
Como no ano anterior, a abertura foi realizada no Jasmine Lawn, ao lado do centro de conferências. Uma tenda climatizada e ambientada como o fundo mar recebeu os participantes do evento.
Foi uma noite de gelo seco, banda tocando músicas como “More than a woman” (Bee Gees, 1977), sereias e outros seres dos mares, e alguns toques locais, como cervejas, temperos, e todos os doces preparados usando o mel das colmeias de Baha Mar. O coquetel terminou em junkanoo, a festa das Bahamas que lembra a do carnaval do Rio de Janeiro.
Novo iate Four Seasons tem brasileiros entre os primeiros passageiros para 2026
Cerca de 30 jornalistas especializados de dez países acompanham a ILTM North America. O Portal PANROTAS é media partner e o único representante do Brasil.
Antes do coquetel de abertura, os jornalistas participaram de um almoço no Ocean Club, onde fica o Four Seasons Resort. Em Paradise Island, perto do Centro da capital e do porto de navios de cruzeiro.
No momento o hotel está fechado para manutenção anual, como explicou John Conway, o gerente geral: “Estamos dando os últimos retoques e nos preparando para reabrir nos próximos dias”.
Enquanto o resort não reabre, quem recebeu os jornalistas foi Jane Waterous, artista canadense residente do hotel. Jane abriu sua casa no Ocean Club para um almoço repleto de sabores locais, como o conch, molusco típico das Bahamas, com sabor semelhante ao da lula.
Durante o almoço, o Portal PANROTAS conversou com Amalia Spinelli Timana, diretora global de Vendas do Four Seasons. Amalia confirmou alguns detalhes do primeiro iate com a grife do hotel de luxo. As vendas começaram, e a navegação terá início no final de 2025.
“O cruzeiro do réveillon de 2025 para 2026 será restrito. As vendas estão abertas para viagens a partir de janeiro de 2026, e já temos muitos brasileiros. Nosso iate oferecerá uma experiência diferente de um cruzeiro regular. Vamos privilegiar os pequenos portos, onde navios maiores não atracam. E os passageiros podem embarcar e desembarcar onde quiserem. Não é preciso seguir todo um itinerário pré-estabelecido"
Amalia Timana, diretora global de Vendas do Four Seasons
As 94 suítes do Four Season Yatch têm tamanhos a partir de 46 m², e várias podem ser conectadas lado a lado ou verticalmente. As viagens em janeiro e fevereiro de 2026 serão pelo Mar do Caribe. Os roteiros incluem ilhas como Antigua, St Lucia, Curaçao e Martinica.
Em março, o iate atravessa o Oceano Atlântico para fazer uma temporada europeia. Até junho de 2026, navegará entre o Mar Mediterrâneo e as ilhas gregas. Santorini e Mykonos compõe o itinerário ao lado de portos menos conhecidos de cruzeiristas e prontos a serem descobertos.
A PANROTAS é media partner da ILTM North America.
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da ILTM North America com seguro GTA.