Conheça expositores inéditos e novidades do Brazil Travel Market 2024
A programação contará com feiras de negócios, capacitações nacionais e internacionais
Falta exatamente um mês para o início do BTM – Brazil Travel Market 2024, que promete movimentar o setor e fortalecer a cadeia produtiva. A feira, que acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, já confirmou a presença de 5 mil profissionais do turismo.
A programação contará com feiras de negócios, capacitações nacionais e internacionais. Já a expectativa é reunir grandes nomes do setor além de representantes de órgãos de turismo e associações da indústria.
Parcerias estratégicas e ampliação da rede de negócios
O evento conta com o apoio de grandes parceiros como a BRT, E-HTL, GTA, Integração Trade e a Frontur Operadora que estão mobilizando caravanas de diversas regiões do país. A Azul Linhas Aéreas também contribui para o BTM, oferecendo descontos especiais em suas tarifas para facilitar o acesso dos participantes.
O BTM 2024 também será palco de importantes reuniões setoriais, consolidando o evento como um hub de networking e desenvolvimento para o turismo brasileiro. A feira ainda oferece uma oportunidade única para que os profissionais do Turismo possam se atualizar sobre as novidades do mercado e fortalecer suas redes.
Palestras
O BTM 2024 reserva um espaço especial para o conhecimento e a atualização profissional. Sob a curadoria de Thiago Akira, palestrante e consultor do setor, a sala de palestras promete ser um dos destaques do evento.
Nomes como Daniel Turbox, Saulo Boccanera, Thais Medina, Adriana Girão, Drica Merjann e Lucas Wagner abordarão temas relevantes como desenvolvimento de produtos, marketing digital e inteligência artificial, oferecendo insights valiosos para os participantes.
As palestras, com duração de 40 a 45 minutos cada, serão seguidas por debates, permitindo a interação entre os palestrantes e o público. Para participar, basta realizar a inscrição no site oficial do BTM.
Parcerias com operadoras
Cerca de 25 operadoras já estão confirmadas. O evento oferecerá ainda uma ampla variedade de destinos e produtos turísticos, desde destinos nacionais até internacionais, proporcionando aos participantes a oportunidade de encontrar as melhores opções para seus clientes e explorar novas oportunidades de negócios.
Conferência exclusiva
Na feira, acontecerá a Conferência das Instâncias de Governança Regionais (IGRs) do Norte e Nordeste, espaço de debate e troca de experiências entre as IGRs, com o objetivo de fortalecer a cooperação e o desenvolvimento sustentável do turismo regional.
Representantes das IGRs nas regiões Norte e Nordeste terão a oportunidade de discutir temas como inovação, captação de recursos, promoção turística integrada e o papel das instâncias de governança no fortalecimento do turismo local e regional. Essa iniciativa demonstra o compromisso do BTM em promover o desenvolvimento do turismo de forma integrada e sustentável
Novos expositores
A organização confirma a participação de novos expositores, ampliando a diversidade e o alcance do evento. Empresas nacionais e internacionais, representando diversos segmentos da indústria de viagens, marcarão presença, tornando a edição de 2024 ainda mais robusta.
É o caso de novos destinos como Marrocos e Peru, além de segmentos como náutica (Sea-Doo, Can-Am) e turismo de aventura. A presença de entidades governamentais, como o Governo de Goiás, também está confirmada. Veja abaixo a lista completa.
- BRP
- Can-Am
- Campos do Jordão
- Emirates
- Euromarmara
- Fortal Executivo
- FRT Operadora
- Frontur Consolidadora
- Frontur Operadora
- Governo de Goiás
- HL Negócios Digitais
- Marrocos
- Perú
- Personal Tours
- Pousada Villa Odara
- Prefeitura de Santana do Ipanema
- Queops Travel
- Roraima
- Sea-Doo
- VM Turismo
- WTS
Destinos nacionais e internacionais
Destinos como Estados Unidos, Europa e Ásia, posicionam o evento como um hub de conexões entre o Brasil e o mundo. A rodada de negócios exclusiva, com a presença de grandes players do mercado turístico internacional, como o Brand USA, promete gerar negócios e fortalecer parcerias estratégicas.
Além disso, a participação de expositores de diversos países, apresentando destinos estratégicos e produtos inovadores, amplia o leque de oportunidades para os agentes de viagens brasileiros. A capital cearense se transforma em um verdadeiro pólo turístico, reunindo os principais agentes do setor para discutir as tendências do mercado, compartilham experiências e impulsionar o crescimento do turismo no Brasil