Karina Cedeño   |   26/09/2024 23:53
Atualizada em 27/09/2024 01:46

Alagoas se prepara para a maior temporada de verão de sua história

Estado se prepara para a sua maior alta temporada, com 46 voos extras semanais da Azul


PANROTAS / Filip Calixto
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas

BRASÍLIA (DF) - Durante a Abav Expo 2024, realizada na capital federal, a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, destacou as novidades e números do Turismo no Estado. Entre eles, a maior alta temporada já registrada em Alagoas, com 46 voos extras semanais somente com a Azul.

“Na Abav estamos destacando a presença ativa de todas as nossas instâncias de governança, ou seja, todas as nossas regiões turísticas estão presentes aqui, cada uma demonstrando as suas potencialidades, a sua cultura, gastronomia, belezas naturais. Mas não somente isso, nós estamos também lançando a nossa campanha de Réveillon. Iniciamos, na semana passada, a campanha Vira Ano, Vira Alagoas, em que o governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Turismo, tem uma parceria com os cinco maiores Réveillons do Estado para consolidar cada vez mais Alagoas como a Capital Nacional do Réveillon", afirma Bárbara.

Maior alta temporada registrada em Alagoas

"Já anunciamos que teremos a maior alta temporada já registrada em Alagoas: são 46 voos extras semanais somente com a Azul, o maior número já registrado no Estado. Há ainda dois voos extras a partir do mercado português, de Porto e Lisboa. Muito importante também destacar que serão 600 portugueses em nosso Réveillon. É um dado que mostra a nossa força não só no mercado nacional, como também no internacional"

Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas

A secretária de Turismo de Alagoas divulgou, ainda, dados referentes ao período de janeiro a agosto deste ano. "Nesse período, o fluxo total de passageiros do aeroporto internacional Zumbi dos Palmares teve um aumento expressivo de 14% e, quando vemos o número de desembarques do mercado internacional, e aqui eu não estou falando de fluxo, e sim de desembarques efetivos de estrangeiros no mercado alagoano, nós tivemos um aumento expressivo acumulado de 44%."

Outro destaque revelado por ela é que, somente no mês de agosto, o destino capacitou mais de cinco mil agentes de viagens, sendo mais de 2,5 mil capacitados em solo a alagoano.

Potencial do mercado corporativo em Alagoas

A secretária de Turismo de Alagoas também falou sobre o potencial do segmento de viagens corporativas e eventos no Estado. "Nosso Turismo é, basicamente, 79% de lazer. Mas somente no primeiro semestre deste ano, tivemos cerca de 50 eventos corporativos. E no ano de 2024, em todo o Estado, teremos mais de 100 mil, 110 mil pessoas fazendo viagens corporativas".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados