Karina Cedeño   |   26/09/2024 21:18
Atualizada em 26/09/2024 22:46

Abav Expo 2024 fecha primeiro dia com 9 mil participantes; 43% são agentes

Ana Carolina Medeiros destacou a força das Abavs estaduais para levar agentes de viagens ao evento


PANROTAS / Emerson Souza
Franklin da Cruz, subsecretário de Turismo do Distrito Federal, Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional, e Levi Barbosa, presidente da Abav-DF
Franklin da Cruz, subsecretário de Turismo do Distrito Federal, Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional, e Levi Barbosa, presidente da Abav-DF

BRASÍLIA (DF) - O primeiro dia da 51ª edição da Abav Expo 2024, que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, recebeu um total de 9 mil visitantes, de acordo com a presidente da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros, em coletiva de imprensa.

“Mais de 43% do público da feira é composto por agentes de viagens, nosso principal cliente. A feira é feita de agente para agente. Quero exaltar, mais uma vez, o trabalho das Abavs estaduais, que fizeram papel importante de facilitar a vinda desses agentes para o evento”

Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional

Em relação à abertura do último dia da feira para o público final, ela comenta: “Muitas pessoas acham que vão vir para a feira para comprar alguma viagem com os agentes, mas o objetivo de trazer esse público é para que ele conheça os Estados brasileiros e tirem dúvidas, para que possam decidir o destino da sua próxima viagem e tenha uma percepção do que é essa feira”.

O subsecretário de Turismo do Distrito Federal, Franklin da Cruz, comenta que o investimento feito por Brasília para trazer a Abav Expo ao Estado deve estimular outros destinos a disputar a feira.

“Aportamos R$ 5 milhões para trazer a Abav para cá e isso vai ser uma provocação aos outros Estados, que vão começar a brigar para aportar mais e receber o evento, ainda mais considerando o nível dessa feira e das discussões que ela gera"

Subsecretário de Turismo do DF, Franklin da Cruz

"Quando assumi a presidência da Abav no DF, a primeira ideia que tive foi trazer a Abav para cá. Brasília precisava desse evento, que há 22 anos não acontecia no Estado. Por meio da Abav Expo, Brasilia vai ser mostrada para todo o Brasil e um dia o País será exemplo de como fazer Turismo e receber o turista", complementa o presidente da Abav-DF, Levi Barbosa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados