Travel Next Minas terá agenda exclusiva da Integração Trade e hub de ESG
Novidades serão apresentadas nos dias 16 e 17 deste mês no Expominas, em Belo Horizonte
O Travel Next Minas 2024 começa amanhã (16), no Expominas, em Belo Horizonte, com duas novidades. Um espaço dedicado à Integração Trade e um hub de ESG (governança ambiental, social e corporativa)
O espaço dedicado à Integração Trade, fundada por Ana Paula Ramazzini, da Estação Amparo (SP); Gabriella Arruda, da Ubi Travel João Pessoa (PB); Karla Tanaka, da Giro pelo Mundo Curitiba (PR), Priscila Zarichta, de Tubarão (SC); e Silvia Junqueira, de Bebedouro (SP), terá como foco a troca de experiências, cases e informações.
Além disso, também será um ambiente de conexão entre agências e fornecedores. “Participar da Travel Next Minas oferece várias vantagens como networking, conhecimento das novidades e tendências do setor”, comentou Ana.
A Integração Trade foi criada em março de 2020 como uma resposta direta aos desafios trazidos pela pandemia. “No início da pandemia, os agentes de viagem se viram perdidos com tantos cancelamentos e remarcações, com muita dificuldade em obter informações e conseguir respostas. Nós surgimos como facilitadores”, conclui a executiva.
Hoje, quatro anos depois e seguindo o foco colaborativo com o objetivo de impulsionar as agências a crescerem cada vez mais, o projeto conta com mais de 5,3 mil agentes de viagens nacionais e internacionais.
Novo Hub Criativos Sustentáveis
Além do espaço mencionado acima, o Travel Next Minas deste ano terá outra novidade: a criação e apresentação do projeto Hub Criativos Sustentáveis, que conta com parceria e curadoria do consultor Rodrigo Cezario, especialista em gestão de sustentabilidade há mais de 20 anos na economia criativa.
O Hub funcionará a partir de uma “ilha” destinada à exposição, divulgação e comercialização de produtos e serviços de pequenos produtores locais, artesanato, marcas sustentáveis e projetos sociais.
“Nós já pensamos em um projeto que trouxesse luz à temática ESG de forma prática, técnica e objetiva. Nesta edição, lançamos como projeto-semente capaz de promover iniciativas de sustentabilidade e a inovação dentro do evento. Para as próximas edições, vamos ampliar ainda mais o espaço para debate do tema”, afirma Aline Glaeser, diretora do Travel Next Minas.
Ao todo, quase dez empresas participam. “Nós estamos muito felizes em iniciar esta parceria com o Travel Next e ampliar as oportunidades de falar e agir com foco em desenvolvimento sustentável por meio da economia criativa”, afirma Cezario – o executivo também é fundador da Cezario ESG, empresa de consultoria e gestão de sustentabilidade.