Filip Calixto   |   07/08/2024 18:45

Equipotel lança oficialmente edição 2024 com novidades em food service

Organizadores destacaram a internacionalização do evento e a introdução da Food Solutions

Divulgação/Equipotel
Daniel Pereira, administrador da Equipotel
Daniel Pereira, administrador da Equipotel

A diretoria da Equipotel realizou ontem (6) o lançamento oficial da sua edição 2024, que ocorrerá de 17 a 20 de setembro, no Expo Center Norte. O evento de lançamento recebeu parceiros da feira e foi realizado no rooftop Trio Dezenove, na Vila Olímpia, em São Paulo. A atração principal, além do lançamento, foi a palestra do colunista de economia Fernando Nakagawa, abordando o tema 30 anos do Plano Real e os impactos no setor de hospitalidade no Brasil.

O jornalista abriu sua fala com dados da economia brasileira antes do plano real e os problemas enfrentados pelos setores financeiros do país por conta da perda de confiança nas moedas anteriores. O assunto seguiu com uma breve explicação sobre a atuação do governo nas décadas de 1970, 1980 e 1990, que levou ao aumento da dívida externa, à inflação desenfreada e ao crescimento da pobreza.

O mercado de hospitalidade foi colocado em pauta com menção aos R$ 520 bi não arrecadados pelo governo federal com o Perse (Programa Emergencial do Setor de Eventos). Ainda, segundo Nakagawa, é possível observar no País dois grandes movimentos: a chegada de grandes players do setor hoteleiro em cidades do interior e a descoberta da hotelaria pelos brasileiros.

Por fim, Daniel Pereira, responsável pelo Equipotel 2024, apresentou um panorama sobre os resultados das últimas edições do evento, com números expressivos de satisfação e aumento da qualidade do conteúdo oferecido e do perfil dos visitantes.

O momento foi seguindo pelas principais novidades da feira deste ano, com destaque para a internacionalização do evento e pelo fortalecimento da presença de setores como o de resorts, de Food Solutions e de ESG.

Para os expositores, o grande anúncio da noite foram os novos serviços de marketing e divulgação dedicados à potencialização de vendas e relacionamentos durante a feira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados