Karina Cedeño   |   28/08/2024 12:43

Abav Expo 2024 será "melhor Abav do Brasil", diz secretário do DF

Levar o evento para a capital federal foi uma escolha acertada, segundo Cristiano Araújo


Divulgação
Cristiano Araújo, secretário de Turismo do Distrito Federal, e Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional, durante coletiva de imprensa
Cristiano Araújo, secretário de Turismo do Distrito Federal, e Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional, durante coletiva de imprensa

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, está confiante com a realização da Abav Expo 2024, que será de 26 a 28 de setembro, em Brasília. Para ele, a escolha por Brasília foi uma escolha certa e esta edição será "a melhor Abav do Brasil".

“Trazer a 51ª Abav Expo para Brasília foi um desejo do nosso trade. Essa feira não vem pra Brasília há 22 anos, sempre fica entre São Paulo e Rio de Janeiro e, neste ano, conseguimos fazer a captação do evento para cá. A Abav é um divisor de águas no Turismo e não só pelo tamanho da feira, mas também pelo fluxo de visitantes que ela gera", comenta.

"Turismo é serviço, indústria de desenvolvimento sustentável e é a cara da nossa cidade. Ao fazermos a Abav em Brasília não estamos arriscando, a feira é um acerto para o governo, em questão de exposição de mídia, de marca e do ponto de vista econômico. A Abav Expo em Brasília será a melhor Abav do Brasil. As pessoas vão comentar de Brasília por muitos anos e, em 2026, queremos que o evento volte para cá, assim como em 2027 e 2028. Queremos perpetuar a Abav em Brasília", destaca o secretário.

"Estamos falando de dez mil pessoas por dia nesse evento e é um público focado no Turismo, composto por agentes de viagens, operadores, companhias aéreas, redes hoteleiras, ou seja, são todos aqueles que fazem o Turismo se movimentar”. “Além disso, acredito muito no legado posterior que a feira deixará na cidade, conseguiremos vender mais pacotes para Brasília, é dinheiro novo para a rede hoteleira e um incremento na economia como um todo", destaca.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados