Da Redação   |   28/05/2024 10:01
Atualizada em 28/05/2024 10:02

O que as marcas destacaram na BNT Mercosul de Balneário Camboriú (SC)?

Durante dois dias, mais de 360 marcas tiveram a oportunidade de mostrar seus atrativos a mais de seis mil

Marcel Buono
O idealizador da BNT Mercosul, Geninho Goes
O idealizador da BNT Mercosul, Geninho Goes

Durante dois dias, mais de 360 marcas tiveram a oportunidade de mostrar aos mais de seis mil profissionais que passaram pela BNT Mercosul seus principais atrativos e produtos para o Turismo em 2024 e próximos anos. Realizada no Expocentro de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a feira de negócios contou com novidades entre destinos, operadoras, hotéis, receptivos e demais empresas relacionadas ao mercado turístico.

Confira a seguir alguns dos destaques da edição de 30 anos da BNT Mercosul:

Costa Cruzeiros

Aproveitando a localização geográfica da feira e a grande quantidade de descendentes italianos não só em Santa Catarina, mas em toda a região Sul do Brasil, a Costa destacou seu mais recente lançamento, o Cruzeiro das Raízes Italianas. A partir de Gênova, na Itália, o Costa Diadema chegará pela primeira vez a águas brasileiras para operar de maneira regular no País. Além de Fortaleza, Salvador, Ilhéus (BA), Rio de Janeiro e Santos (SP), o porto de Itajaí (SC) foi incluído na viagem que celebra os 150 anos da imigração italiana ao Brasil.

PANROTAS / Marcel Buono
Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros
Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros

"Agora os passageiros de Santa Catarina poderão desembarcar em casa, fazendo esta ligação entre suas raízes históricas, o presente e o futuro. Esta novidade reforça nossa confiança no mercado da região, que já vem crescendo nos últimos anos, e permitirá embarques entre dezembro de 2024 e abril de 2025", comentou o diretor Comercial da Costa, Ruy Ribeiro.

Ruy Ribeiro

O executivo da armadora também destacou a ação promocional do mês dos namorados, que dará 50% de desconto nas tarifas até o dia 16 de junho. Além do Costa Diadema, o Favolosa e o Pacifica farão parte da temporada brasileira.

Grupo Oceanic

Patrocinador oficial da BNT Mercosul, o Grupo Oceanic enfatizou dois dos seus novos empreendimentos construídos em Balneário Camboriú (SC): o Space Adventure, inaugurado há apenas dois meses e dono do maior acervo de itens da Nasa fora dos Estados Unidos, e o Aventura Jurássica, único parque de dinossauros do mundo a contar a história de maneira cronológica e com espécies que viveram no território do atual Brasil.

PANROTAS / Marcel Buono
Mano Neves, gerente Comercial do Grupo Oceanic
Mano Neves, gerente Comercial do Grupo Oceanic

"Temos que aumentar o tempo de estada dos visitantes que vêm à Balneário para pelo menos sete dias. Falando apenas de parques de diversões e temáticos, a região oferece muito mais além do já consolidado Beto Carrero World. Com o nosso Passaporte da Diversão, por exemplo, é possível visitar todos os nossos atrativos com apenas um ingresso. Vale muito a pena!", disse o gerente comercial do Grupo Oceanic, Mano Neves.

Grupo Mabu

Tendo como carro-chefe o Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçú (PR), com o Mabu Blue Park anexo ao complexo hoteleiro, o grupo revelou que um novo brinquedo será inaugurado por volta do próximo Dia das Crianças. Trata-se do Maverick, que será inaugurado após um investimento de R$ 10 milhões. De acordo com os representantes da empresa, em média, a cada dois anos uma grande novidade é lançada. Na última temporada, considerando outubro de 2023 a fevereiro de 2024, a ocupação dos empreendimentos Mabu foi superior a 95%, um recorde para o grupo Mabu.

PANROTAS / Marcel Buono
Juan Mordaski, Cleverson Teixeira, Amanda Rosa, Thyago Rodrigues e Ana Paula Mainardes representaram a rede Mabu Hotéis e Resort
Juan Mordaski, Cleverson Teixeira, Amanda Rosa, Thyago Rodrigues e Ana Paula Mainardes representaram a rede Mabu Hotéis e Resort

EHTL

A operadora levou à BNT Mercosul 25 agentes de viagens da região Norte do Brasil, principalmente de Manaus e Belém, para promover um maior intercâmbio com a região de catarinense e, consequentemente, mais negócios. A diretora nacional de Vendas da EHTL, Simone Ricio, reforçou que a empresa está em uma missão de "divulgar de maneira mais intensa sua área focada no lazer, mas sem deixar de lado o corporativo, que é o nosso forte e nos fez chegar até aqui". Agora dois portais online, cada um voltado a um dos segmentos, estão disponíveis para os agentes de viagens e demais parceiros da operadora.

PANROTAS / Marcel Buono
Simone Ricio, diretora de Vendas da EHTL, com André Oliveira e Lauricio Paiva
Simone Ricio, diretora de Vendas da EHTL, com André Oliveira e Lauricio Paiva

ViagensPromo

Participando pela terceira vez consecutiva da BNT Mercosul, desta vez com o seu maior estande, a ViagensPromo focou-se no relacionamento com os agentes de viagens. De acordo com o diretor da empresa, Renato Alves, um dos objetivos da operadora é aumentar o número de bloqueios para os seus parceiros. O executivo também destacou as grandes vendas realizadas no mercado de cruzeiros, nacionais e internacionais.

PANROTAS / Marcel Buono
Renato Alves, diretor da Viagenspromo, com Grasielli Stachlewski
Renato Alves, diretor da Viagenspromo, com Grasielli Stachlewski

Skyteam

Única consolidadora presente na BNT Mercosul, assim como a única consolidadora originária do Rio Grande do Sul, a Skyteam pediu solidariedade neste momento trágico que atravessa o Estado. Participando pela segunda vez consecutiva da feira de Turismo e negócios de Balneário Camboriú (SC), a empresa anunciou sua nova ferramenta de atendimento online, via WhatsApp e com o uso de inteligência artificil para agilizar e facilitar a comunicação com seus clientes.

PANROTAS / Marcel Buono
Anelise Lazzarotto, diretora executiva da Skyteam, e Marcelo Silveira, gerente nacional de Vendas
Anelise Lazzarotto, diretora executiva da Skyteam, e Marcelo Silveira, gerente nacional de Vendas

Multiparque

Com inauguração prevista até o final do ano, o Multiparque vem intensificando sua divulgação, principalmente entre os agentes de viagens. Neste ano, a empresa montou pela primeira vez um estande na BNT Mercosul e, de acordo com o gerente comercial do empreendimento, Odilio Mello, todas as piscinas do parque aquático terão água aquecido, facilitando a visita à atração turística durante todo o ano, mesmo nos meses mais frios.

PANROTAS / Marcel Buono
Odilio Mello, gerente Comercial do Multiparque, com Jenner Kusumi e Andressa Abreu
Odilio Mello, gerente Comercial do Multiparque, com Jenner Kusumi e Andressa Abreu

"Teremos brinquedos e piscinas para todas as idades, incluindo a primeira de ondas e uma praia artificial, algo que a região de Balneário Camboriú ainda não possui. A cidade tem cada vez mais atrações, permitindo que o período de estadia dos viajantes seja prolongado", disse o executivo.

Rio Grande do Norte

O Estado nordestino marcou presença na BNT Mercosul com o objetivo de ir além de suas atrações de sol e mar já consolidadas, como Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso. No Turismo religioso, o Rio Grande do Norte apresenta a maior estátua de cunho católico do mundo, um monumento de 56 metros de altura para Santa Rita de Cássia, localizada no município de Santa Cruz, cerca de 120 quilômetros distante da capital estadual.

PANROTAS / Marcel Buono
Nayara Santana, diretora de Promoção Turística da Emprotur
Nayara Santana, diretora de Promoção Turística da Emprotur

O Geoparque Seridó, reconhecido pelo programa mundial da Unesco, também foi destaque, assim como a cidade de Mossoró, que é considerada a capital cultural do Rio Grande do Norte e tem uma das maiores festas de São João do Brasil, com espetáculos espalhados por todo o calendário, para além do mês de junho.

Maranhão

Liderada por Leopoldo Dickel, Anderson Rebelo e Socorro Araújo, a comitiva da Secretaria de Turismo do Maranhão trouxe uma revelação durante a BNT Mercosul: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses deve finalmente ser reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. A confirmação é esperada até o final deste ano.

PANROTAS / Marcel Buono
Anderson Rebelo e Leopoldo Dickel fizeram parte da equipe da Secretaria de Turismo do Maranhão
Anderson Rebelo e Leopoldo Dickel fizeram parte da equipe da Secretaria de Turismo do Maranhão

Bahia

A Secretaria de Turismo da Bahia destacou a ampliação da malha aérea que atende ao Estado. Entre as novidades, está uma nova rota direta ligando Salvador à Paris, na França. Já na hotelaria, a Bahia está perto de receber o primeiro resort da rede de luxo Anantara, previsto para ser inaugurado em 2025 na Costa dos Coqueiros, mais precisamente em Baixio, cerca de 150 quilômetros ao norte da capital baiana.

PANROTAS / Marcel Buono
Tatiana Harfush, Lucicleide Nascimento e Maria Cristina Mariotti representaram a Secretaria de Turismo da Bahia na BNT Mercosul
Tatiana Harfush, Lucicleide Nascimento e Maria Cristina Mariotti representaram a Secretaria de Turismo da Bahia na BNT Mercosul

Salvador também confirmou seu primeiro Boatshow, a ser realizado entre os dias 6 e 10 de novembro, na Bahia Marina, e a elaboração de um trabalho para desenvolver a pesca esportiva na região de Canavieiras.

Paraíba

Presidente da Empresa de Promoção Turística da Paraíba (PBTur), Ferdinando Lucena considera que este é "o melhor momento do Turismo para o Estado", com incrementos na malha aérea e uma grande variedade de atrativos que vão além das belas praias da região. Para além do litoral, Campina Grande se destaca pelo maior São João do Brasil, Araruna pelo Turismo de aventura, Sousa pela paleontologia, e o Cariri por suas paisagens exóticas.

PANROTAS / Marcel Buono
Ferdinando Lucena, presidente da PBTur
Ferdinando Lucena, presidente da PBTur

De acordo com o líder da comitiva paraibana na BNT Mercosul, o Estado vem trabalhando firme para ser um destino completo, intensificando ações voltadas também ao segmento corporativo. Em Campina Grande, um novo centro de convenções está em construção e deve ser inaugurado até o final do ano.

João Pessoa

Com um estande próprio ao lado do que representou todo o Estado, a capital paraibana também entrou na onda de destacar seus atrativos para além do sol e mar, incluindo a força da história e da cultura local. Um trabalho de revitalização do Centro Histórico da cidade fundada em 1585 já vem sendo feito, assim como uma nova rota chamada Caminhos da Fé, que apresenta espetáculos de música lírica e jazz dentro das instalações de grandes igrejas.

PANROTAS / Marcel Buono
Luciano Lapa e Mauro Roballo Júnior representaram a Secretaria de Turismo de João Pessoa na BNT Mercosul
Luciano Lapa e Mauro Roballo Júnior representaram a Secretaria de Turismo de João Pessoa na BNT Mercosul

Segundo o diretor de Divulgação e Marketing da Secretaria de Turismo de João Pessoa, Mauro Rabello Júnior, a cidade também se destaca pela gastronomia e pelo fácil acesso a suas belezas naturais, com 90% da hotelaria presente em sua orla, com opções de todas as categorias. Dentro da cidade, por exemplo, é possível visitar as piscinas naturais de Picãozinho, Seixas e Caribessa.

Sergipe

Os sergipanos lembraram que são donos do "único São João à beira-mar e gratuito do Brasil", que terá 60 dias ininterruptos de programação. Desde março, a cidade de Aracaju começou a realizar sua "Segundona do Turista", com apresentações na Rua do São João que vão das 18 às 23 horas em todas as segundas-feiras.

PANROTAS / Marcel Buono
Matheus Moura, Rúbia Hora e Marcos da Silva, da Secretaria de Turismo de Sergipe
Matheus Moura, Rúbia Hora e Marcos da Silva, da Secretaria de Turismo de Sergipe

"A Segundona do Turista permite aos visitantes ter um aperitivo do que fazemos no nosso São João, assim como ter tempo e disposição para acordar cedo para fazer outros passeios", disse Matheus Moura, um dos representantes da Secretaria de Turismo de Sergipe na BNT Mercosul.

Mato Grosso do Sul

Com quatro capacitações sobre o destino realizadas nos dois dias de feira, o Estado do Centro-Oeste brasileiro apostou no compartilhamento de conhecimentos com os agentes de viagens presentes. A Serra da Borborema, o Pantanal e Bonito foram os principais destaques apresentados pela Secretaria de Turismo do Mato Grosso do Sul, que também enfatizou a importância de parcerias entre os setores público e privado para o desenvolvimento da indústria turística. Ao todo, 13 empresários viajaram junto com a comitiva sul-matogrossense em busca de novos negócios para a região.

PANROTAS / Marcel Buono
Marlise Gasparetto, gerente de Feiras e Eventos da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul
Marlise Gasparetto, gerente de Feiras e Eventos da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul

Bombinhas (SC)

Pela primeira vez com um estande próprio na BNT Mercosul, o município de Bombinhas, em Santa Catarina, também destacou a importância do bom relacionamento entre os setores público e privado para impulsionar o Turismo da região. Além das praias que formam a chamada Costa Esmeralda, a comitiva da cidade destacou seus atrativos históricos e de aventura, mostrando que pode atrair turistas também fora da alta temporada de verão.

PANROTAS / Marcel Buono
Nivea Bucker, Beatriz Cazarteli e Alessandra Farias, da Secretaria de Turismo de Bombinhas (SC)
Nivea Bucker, Beatriz Cazarteli e Alessandra Farias, da Secretaria de Turismo de Bombinhas (SC)

Ametista do Sul (RS)

Presente na BNT Mercosul desde 2018, o município gaúcho que leva este nome em referência à grande quantidade das pedras preciosas em seu território fez questão de destacar que não foi afetado pelas chuvas que inundaram grande parte do Rio Grande do Sul. A cidade fica a cerca de 90 quilômetros de Chapecó do Sul, já em Santa Catarina.

PANROTAS / Marcel Buono
Alcindo Zilch, secretário de Turismo de Ametista do Sul (RS)
Alcindo Zilch, secretário de Turismo de Ametista do Sul (RS)

"Estamos em totais condições para receber turistas o ano inteiro. Temos um Turismo único na cidade, com quase todas as atrações localizadas no subterrâneo. Ao todo, seis empreendimentos estão abertos nas nossas cavernas, grutas e minas", disse o secretário de Turismo de Ametista do Sul, Alcindo Zilch.

Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, a convite da BNT Mercosul

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados