WTM Latin America lança Rota da Diversidade com iniciativas sociais
Foco do projeto é destacar ações voltadas para Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+
A WTM Latin America, que acontece entre os dias 17 e 17 de abril em São Paulo, anunciou o lançamento da Rota da Diversidade, que tem o objetivo de incentivar inovações significativas, reconhecer e destacar projetos inovadores que abordem as temáticas de Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+.
Para seu lançamento, os expositores foram convidados a participar do projeto, se inscrevendo como parte da rota. Todos os projetos inscritos foram avaliados de acordo com critérios de Relevância para o Tema e Promoção da Iniciativa no evento.
Ao todo, 27 organizações – entre iniciativas privadas e destinos – integram a primeira edição do projeto. Embora não seja uma premiação, cada uma delas receberá um selo de reconhecimento que as destacarão no evento.
De acordo com a head a WTM Latin America, Bianca Pizzolito, a rota funcionará como um guia para aqueles que buscam iniciativas que promovam a diversidade. “Queremos visibilidade para a temática e reconhecer expositores que enfatizam, promovem e trabalham a diversidade em seus produtos e iniciativas. Esse é um dos trabalhos do nosso Comitê, criado em 2022 e recém ampliado”, diz a executiva.
A feira também anunciou a ampliação do Comitê de Diversidade, com a integração de três novos membros. O foco é trabalhar na escuta ativa, discussão e reflexão sobre as reais necessidades comportamentais do mercado em relação à diversidade e inclusão no Turismo, incluindo pautas sociais, de sustentabilidade ambiental, LGBTQIA+.
Jéssica Paula, primeira PCD a escalar o Pão de Açúcar (RJ); Guilherme Soares, especialista em Afroturismo; e Simone Lara, escritora e pesquisadora de temas sobre a vida 60+ e ex-PANROTAS, passam a integrar o Comitê.