Toulouse recebe o Rendez Vous en France 2024 com festa em Museu Aeronáutico
Jantar de abertura aconteceu no Aeroscopia Museum
TOULOUSE (FRANÇA) – Começou na noite desta segunda-feira (25), em Toulouse, na região da Occitanie, a 17ª edição do Rendez Vous en France, principal feira internacional da oferta turística francesa, organizada pela Atout France. O jantar de abertura aconteceu no Aeroscopia Museum, um grande hangar com variados modelos de aviões e alguns ícones da aeronáutica francesa como o Concorde.
A Atout France, empenhada em apoiar os profissionais do turismo e trabalhar para o seu desenvolvimento sustentável, espera que o RDVF 2024 possa reforçar os laços entre operadores e agentes de viagens internacionais convidados, e os profissionais do turismo franceses. Estão agora em Toulose cerca de 750 operadores de 65 países e o mesmo número de representantes de destinos da França. Dos convidados, 48% são da Europa, 25% Ásia, África e Oceania, 20% Américas e 7% Médio Oriente. Dos expositores, 35% serão do setor de alojamentos, 24% de organizações promocionais, institucionais e postos de turismo, 16% de representantes de museus, monumentos, castelos e locais temáticos, 12% de agências receptivas e centrais de reserva, 4% de operadoras de ônibus, transportes fluviais e aluguel de veículos, e 9% de fornecedores diversos.
Participar do Rendez Vous en France é uma oportunidade única para explorar e promover as inúmeras atrações do país que mais recebe turistas no mundo. O foco deste ano serão as inovações sustentáveis e inclusivas no turismo, e respostas às expectativas dos clientes internacionais nas vésperas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.
Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul, confirma o foco prioritário no turismo sustentável, responsável, inovador e acessível para todos. Segundo ela, a Atout France já vem disponibilizando no seu site muitas informações sobre os produtos que têm essa abordagem.
“Estou muito otimista com os frutos que renderão após o RDVF2024. Convidamos 45 operadores da América Latina, sendo 37 do Brasil, 5 da Argentina e 3 da Colômbia. Entre os brasileiros, adotamos a mesma política de renovação das operadoras do ano passado, dando possibilidade de participação a novos parceiros. Teremos 50% de renovação e isso é muito importante para encontrarmos um equilíbrio entre quem já vende e quem tem potencial e interesse para vender o destino França”, afirma ela.
Dos 37 brasileiros que estão nesse momento na França, 27 participaram dos pré tours, que aconteceram em cinco regiões da França. Occitanie, onde a capital é Toulose, Auvergne-Rhône-Alpes, região de Lyon, Bourgogne-Franche-Comté (Dijon), Centre-Val de Loire (Orleans), e Provence-Alpes-Côte D’Azur (Marseille).
A Atout France premiou, durante o jantar de abertura, os agentes de viagens que mais pontuaram na plataforma interativa de e-learning que está disponibilizada em seu site oficial. Os operadores de viagens que desejam aprender e aprofundar seus conhecimentos sobre a França se inscrevem e participam dos 13 módulos, passam por uma avaliação e respondem a questionários. Os melhores colocados são premiados. A operadora Michelle Pereira, da Michelle Tour foi a representante do Brasil que subiu ao palco.
Alexandre Campbell, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Atout France com seguro GTA