17ª edição do Minas Travel Market tem novo formato e área maior
Evento nos dias 26 e 27 de abril terá mais expositores, agentes e operadores do que a edição anterior
O Minas Travel Market (MTM), que será realizado nos dias 26 e 27 de abril deste ano, chega à sua 17ª edição e apresenta um novo formato, saindo dos salões dos hotéis de Belo Horizonte para o Minascentro, um centro de convenções de grande porte com quatro andares.
Outra novidade é a parceria entre a Abav-MG e a BBC Eventos, empresa que já promove a Brazil Travel Market (BTM) em Fortaleza. “Fomos conhecer a BTM e procuramos a BBC, que é uma empresa sólida e comprometida. Eles aceitaram o desafio e pretendemos estar em breve entre as maiores feiras B2B da região e inseridos no calendário nacional. Essa parceria está sendo muito boa e será longa”, afirmou o presidente da Abav-MG, Peter Paul Mangabeira.
De acordo com o empresário, o evento ocupará um dos andares do Minascentro. Pela procura de expositores querendo participar desta edição, a previsão é de que em 2025 a área seja maior. O evento terá mais expositores, agentes e operadores do que a edição anterior.
Mangabeira conta que o MTM contará com caravanas de diversas cidades do Sudeste e agora do Nordeste, a exemplo de João Pessoa, Natal e Recife. Nas edições anteriores, as caravanas vinham, em sua maioria, de cidades mineiras como Governador Valadares, Divinópolis, Juiz de Fora, Ipatinga e Montes Claros, entre outras, além de Vitória e Rio de Janeiro, mais próximas da capital mineira. “Esse ano teremos caravanas novamente de Minas Gerais e também de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás”, revelou o empresário.
Com o novo formato e maior potencial de vendas e promoção de destinos, o MTM também está atraindo eventos paralelos. Segundo o presidente da Abav-MG, o Rio de Janeiro – que contará com caravana com dois ônibus – está planejando realizar uma ação promocional no período da feira. “Temos informações de que acontecerão outros eventos paralelos, o que já demonstra a força que o MTM está tendo no trade nacional”.