Festuris projeta R$ 400 milhões em negócios no RS em novembro
Edição de 35 anos de aniversário da Feira de Turismo de Gramado reunirá 2,7 mil marcas do setor
Os organizadores da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) lançaram, na última terça-feira, a programação oficial do evento, que acontece entre 9 e 12 de novembro. Segundo a organização, são projetados cerca de R$ 400 milhões em negócios.
A edição de 2023 marca o aniversário de 35 anos da Festuris, que terá o maior espaço em relação a todas as edições. Ao todo, serão 26 mil metros quadrados, divididos em três pavilhões. São esperados cerca de 2,7 mil marcas relacionadas ao Turismo, além da presença de 40 destinos internacionais.
Palestras, workshops e qualificações serão o grande destaque desta edição, com cerca de 100 horas de conteúdo disponíveis e mais de 30 palestrantes, entre eles Dado Schneider, Rita Vasconcelos, Roberto Argenta e Patty Leone.
Ainda segundo a organização, 800 empregos diretos serão criados para o evento, gerando uma receita direta de R$ 40 milhões e um volume de negócios dez vezes maior.
"Temos o trade turístico de todo o Brasil e de países do Exterior em Gramado. Isso dá a dimensão da Festuris. Quem visita e conhece pela primeira vez pode, até mesmo, ficar perdido, pois a quantidade de novidades, de possibilidades em cada estande é enorme".
Eduardo Zorzanello, CEO da Festuris