Feira de Turismo de golfe terá Lisboa como nova sede em 2023
IGTM será realizado de 16 a 19 de outubro na Feira Internacional de Lisboa, em Portugal
A RX (Reed Exhibitions), o organizador por trás do IGTM (International Golf Travel Market), está levando o evento de Turismo de golfe para uma nova casa na Europa: a Feira Internacional de Lisboa. Nos últimos 20 anos, o IGTM rodou em torno dos principais destinos de golfe e agora se estabelecerá em Lisboa nos próximos dois anos, definindo o futuro do segmento para expositores, agentes de viagens e operadores turísticos que encontrarão, farão negócios, jogarão golfe e networking por três dias, de 16 a 19 de outubro.
"Ao escolher Lisboa como nossa cidade anfitriã, estabelecemos o IGTM em um destino para os próximos dois anos. Isso fará uma grande diferença para todos os participantes, pois o local não fica apenas perto do aeroporto, mas também a uma curta caminhada de hotéis, restaurantes e bares. A proximidade de todas as comodidades proporcionará a oportunidade perfeita para os participantes que buscam oportunidades adicionais de networking na comunidade de viagens de golfe".
David Griffiths, diretor de Eventos do IGTM
Griffiths adiciona que todos os compradores que representam os principais golfistas de lazer e consumidores do mundo estarão no evento para finalizar suas promoções, preços e publicidade para certificar agentes e operadores turísticos de que eles estão preparados e prontos para o início do primeiro trimestre de 2024. Janeiro e fevereiro são conhecidos como os principais períodos de reserva para os golfistas.
Turismo de golfe
Entre 2022 e 2032, o mercado de Turismo de golfe deverá atingir cerca de US$ 40,4 bilhões, de acordo com o último relatório do FMI. O mesmo relatório continua dizendo que o crescimento é “alimentado principalmente pelo número crescente de torneios internacionais e domésticos e um aumento maciço no número de jogadores de golfe profissionais e amadores em todo o mundo”.
O golfe para mulheres também está em ascensão, de acordo com a Federação Nacional de Golfe, já que a porcentagem de mulheres jogando aumentou para 25% em 2021, contra 19% uma década antes.