Laura Enchioglo   |   18/05/2023 10:31
Atualizada em 18/05/2023 10:33

Feira de Turismo do continente africano supera 8 mil participantes

Africas Travel Indaba relizou 21 mil reuniões entre expositores e compradores internacionais


Divulgação
Ministra do Turismo da África do Sul, Patricia de Lille, toca o sino na abertura do Africa’s Travel Indaba 2023
Ministra do Turismo da África do Sul, Patricia de Lille, toca o sino na abertura do Africa’s Travel Indaba 2023

A edição de 2023 do Africa’s Travel Indaba “foi um sucesso", nas palavras de Zinhle Nzama, Acting Chief Conventions Bureau Officer do South African Tourism. De acordo com indicadores, o evento superou as projeções com 8.629 participantes, e a realização de mais de 21 mil reuniões entre expositores e compradores internacionais.

Este ano, a feira trouxe o novo tema “Unlimited Africa”, que em tradução livre significa “África Ilimitada”, com o objetivo de reposicionar o evento.

“Nós nos propusemos a entregar um evento que mostrasse o melhor do continente africano e fizemos exatamente isso, o que não teria sido possível sem nossos parceiros e, é claro, a grande indústria do turismo africano,” disse Nzama ao discursar na conferência de encerramento do Africa’s Travel Indaba 2023, realizada para a mídia pelo Durban Tourism, KwaZulu-Natal Tourism, South African Tourism, e Inkosi Albert Luthuli International Convention Centre (Durban ICC) no dia 11 de maio.

Ela enfatizou que o Africa’s Travel Indaba 2023 superou significativamente a edição do último ano, com a realização de 21 mil reuniões, em comparação com 13 mil em 2022. Além disso, o evento teve a participação de 22 países africanos.

Divulgação

“Foi importante para o Turismo de KwaZulu-Natal fazer do Africa’s Travel Indaba um verdadeiro evento Pan-Africano, em colaboração com o Turismo da África do Sul e outros parceiros,” disse Phindile Makwakwa, Chief Operating Officer do Turismo de KwaZulu-Natal. Já John Aritho, Chief Operating Officer do Inkosi Albert Luthuli International Convention Centre, descreveu a edição de 2023 do evento como “eletrizante”.

Em sua fala na abertura oficial do evento, na terça-feira (9), a ministra do Turismo, Patricia De Lille, expressou seu comprometimento em colaborar com parceiros ao redor do continente: “A África do Sul está determinada a liderar a recuperação da indústria do turismo no continente, pois precisamos contribuir para a criação de empregos, geração de renda e crescimento da economia. É vital para nós que possamos trabalhar juntos para promover a África como um destino preferencial para os turistas internacionais, tanto para a área de lazer, como para a área de negócios, e para isso precisamos criar experiências memoráveis para nossos visitantes”.

BRASIL NA INDABA

Divulgação
Encontro do trade brasileiro pré Indaba promovido pelo Sabi Sabi Game Reserve
Encontro do trade brasileiro pré Indaba promovido pelo Sabi Sabi Game Reserve

O gerente de Relações com a imprensa no Brasil, Diogo Caldeira, ressaltou que “foi impressionante ver a feira voltar a ter a vibração de anos anteriores a pandemia. Os corredores estavam cheios, os participantes nos quais conversei estavam radiantes e bastante entusiasmados com o retorno do turismo para o continente africano. Além disso, há muito otimismo com o mercado brasileiro por conta do voo da Latam que retornará a conexão direta entre Brasil e a África do Sul depois de 3 longos anos.”
Este ano, o Turismo da África do Sul, que é representado pela TI Comunicações no Brasil há 19 anos, levou 9 operadores/agências sul-americanas para o evento, entre eles: Carina Santos, AfroTrip (Salvador); Bruno Delfini, BWT (Curitiba); Michelle Lima, Nova Operadora (São Paulo); Hernon Rosa, Oikos Travel (Belo Horizonte); Thais Machado, FRT (São Paulo); André Salgado, Do Mundo (Rio de Janeiro); Aline Marçal, Orinter(São Paulo); Marcelo Bueno, Viagens Promo (São Paulo) e Lucila Rodrigues, Swan Travel (Buenos Aires).

Marcelo Marques, Trade Relations Manager do Turismo da África do Sul no Brasil, disse que “para o Brasil é importante que as agências e operadores estejam presentes mais uma vez na feira, assim podem encontrar novas oportunidades de negócios e oferecer para os brasileiros experiências únicas, já que todos os anos surgem novos produtos que se encaixam perfeitamente no perfil do viajante brasileiro”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados