"Alcançamos o auge em infraestrutura", diz Goes na volta a B. Camboriú (SC)
Durante os dois dias, o evento contabilizou 5.632 participantes e mais de 350 marcas expositoras
Rafael Faustino, especial para o Portal PANROTAS
A BNT Mercosul realizou sua edição de 29 anos nos dias 5 e 6 de maio, em Balneário Camboriú. Durante os dois dias, o evento contabilizou 5.632 participantes, mais de 350 marcas expositoras e 229 representantes de operadoras. O evento recebeu profissionais qualificados de 299 cidades brasileiras e 39 cidades estrangeiras de seis países da América do Sul.
O idealizador da BNT Mercosul, Geninho Goes, comemorou o sucesso e a grande presença de público da edição. “A BNT é um momento único do ano, é a melhor oportunidade que um agente tem de fazer contato com os representantes das principais marcas do país e do Mercosul. É a chance dele de fazer uma capacitação que só vai estar disponível aqui, e em mais nenhum lugar. Assim ele se torna um profissional qualificado, e multiplica em muitas vezes o crescimento do turismo, porque é ele quem faz o contato direto com o turista”.
As salas de capacitações contaram com apresentações de nove destinos, sendo eles: Blumenau, Costa Verde & Mar, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Oceanic Aquarium, Pernambuco/Ipojuca, Porto Seguro e Rio Grande do Sul. No total, foram 40 capacitações realizadas para os agentes de viagens.
O prêmio Campeão de Vendas Grupo Oceanic x BNT Mercosul realizou sua primeira premiação durante o evento. O projeto tem como objetivo premiar e valorizar as operadoras parceiras dos atrativos administrados pelo Grupo Oceanic.
A Rodada de Negócios, momento reservado para uma conversa entre expositores inscritos e operadores convidados, foi realizada na manhã de sábado, 6, pela primeira vez no mesmo local do evento, oferendo muito mais praticidade aos participantes. Ao todo, o momento contabilizou 1.230 contatos comerciais realizados. O encontro proporcionado na BNT Mercosul resulta em parcerias e ampliação do networking que possibilita o planejamento estratégico das empresas durante todo o ano.
A BNT Mercosul tem organização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Esta edição conta com as participações especiais: Blumenau, Costa Verde & Mar, Fortaleza, Gruppe Tecnologia, Ipojuca, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Oceanic Aquarium, Pará, Pernambuco, Porto Seguro, Rio Grande do Sul, Sebrae - Foz Santa Catarina, Secretaria de Estado do Turismo - Setur/SC.
Segundo o CEO, embora a estratégia seja seguir procurando crescimento, a BNT Mercosul deve manter o seu perfil de foco nos destinos e produtos brasileiros. “Primamos por ser um evento 100% nacional. Queremos trazer gente de fora, mas para comprar Brasil, e não para vender o Exterior”, afirmou.
Tal expansão no Turismo se reflete no novo Expocentro, que foi inaugurado em maio de 2022. Também participando da coletiva, o diretor do espaço, Fábio Fiedler, afirmou que nesse período foram realizados 55 eventos, recebidas 700 mil pessoas, e todas as metas estipuladas foram batidas. A gerente comercial do Expocentro, Cristine Fabbris, afirmou que o local já tem garantidas para este ano 13 feiras de calendário anual, bem como 9 congressos, sendo 2 dees internacionais.
Presente nos dois dias de evento, o secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, elogiou a realização do evento e afirmou que seu crescimento mostra como a parceria entre setores público e privado pode ser benéfica para o Turismo. Algo que, segundo ele, deverá acontecer cada vez mais no Estado.
“É a primeira vez que o Estado tem uma secretaria dedicada ao Turismo. E sabemos que Turismo não se faz sozinho, mas conversando com outras áreas, como a economia e a segurança pública. O governo enxerga o Turismo como muito relevante para o nosso Estado”, garantiu.
Agora, afirma ele, o desafio é seguir procurando formas para que o setor siga crescendo em Santa Catarina. Uma estratégia que será buscada, afirma, será promover “o turismo catarinense como um todo”, inclusive fora do litoral e do verão. “Nosso Estado tem várias características diferentes e modos destinos de colonização, diferentes climas que podem ser aproveitados de muitas formas”, afirmou.
A BNT Mercosul realizou sua edição de 29 anos nos dias 5 e 6 de maio, em Balneário Camboriú. Durante os dois dias, o evento contabilizou 5.632 participantes, mais de 350 marcas expositoras e 229 representantes de operadoras. O evento recebeu profissionais qualificados de 299 cidades brasileiras e 39 cidades estrangeiras de seis países da América do Sul.
O idealizador da BNT Mercosul, Geninho Goes, comemorou o sucesso e a grande presença de público da edição. “A BNT é um momento único do ano, é a melhor oportunidade que um agente tem de fazer contato com os representantes das principais marcas do país e do Mercosul. É a chance dele de fazer uma capacitação que só vai estar disponível aqui, e em mais nenhum lugar. Assim ele se torna um profissional qualificado, e multiplica em muitas vezes o crescimento do turismo, porque é ele quem faz o contato direto com o turista”.
As salas de capacitações contaram com apresentações de nove destinos, sendo eles: Blumenau, Costa Verde & Mar, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Oceanic Aquarium, Pernambuco/Ipojuca, Porto Seguro e Rio Grande do Sul. No total, foram 40 capacitações realizadas para os agentes de viagens.
O prêmio Campeão de Vendas Grupo Oceanic x BNT Mercosul realizou sua primeira premiação durante o evento. O projeto tem como objetivo premiar e valorizar as operadoras parceiras dos atrativos administrados pelo Grupo Oceanic.
A Rodada de Negócios, momento reservado para uma conversa entre expositores inscritos e operadores convidados, foi realizada na manhã de sábado, 6, pela primeira vez no mesmo local do evento, oferendo muito mais praticidade aos participantes. Ao todo, o momento contabilizou 1.230 contatos comerciais realizados. O encontro proporcionado na BNT Mercosul resulta em parcerias e ampliação do networking que possibilita o planejamento estratégico das empresas durante todo o ano.
“A BNT é um evento importante para Balneário Camboriú desde sua primeira edição. A cada ano, mais ela influencia no crescimento do Turismo da nossa região e também do Brasil. Como presidente do BC Convention, é um privilégio ser a organizadora oficial da Feira, e nos alegra muito ver tantas marcas e rostos conhecidos e importantes do trade em um único lugar”, avalia Andrezza M. Negrini, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.
A BNT Mercosul tem organização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Esta edição conta com as participações especiais: Blumenau, Costa Verde & Mar, Fortaleza, Gruppe Tecnologia, Ipojuca, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Oceanic Aquarium, Pará, Pernambuco, Porto Seguro, Rio Grande do Sul, Sebrae - Foz Santa Catarina, Secretaria de Estado do Turismo - Setur/SC.
ENTREVISTA
“Nesses 29 anos de feira, a gente vem crescendo ano a ano. Hoje, alcançamos nosso auge em infraestrutura, acompanhando a qualidade do evento. Sempre avaliamos a qualidade, e não a quantidade da participação. Somos uma feira que exige Cadastur dos participantes, faz rodada de negócios, capacitação, visita técnica, trazendo retorno claro a quem participa”, comentou Geninho Goes, sobre a edição que marcou a volta a Balneário Camboriú depois de 27 anos.Segundo o CEO, embora a estratégia seja seguir procurando crescimento, a BNT Mercosul deve manter o seu perfil de foco nos destinos e produtos brasileiros. “Primamos por ser um evento 100% nacional. Queremos trazer gente de fora, mas para comprar Brasil, e não para vender o Exterior”, afirmou.
ATRATIVOS DE BC
Geninho observou também que quem vem a Balneário Camboriú hoje pode notar um crescimento no número de atrativos no destino. “Um turista vinha há 10 anos e ficava dois dias. Hoje, fica dez, pois há muito mais coisas para fazer”, disse.Tal expansão no Turismo se reflete no novo Expocentro, que foi inaugurado em maio de 2022. Também participando da coletiva, o diretor do espaço, Fábio Fiedler, afirmou que nesse período foram realizados 55 eventos, recebidas 700 mil pessoas, e todas as metas estipuladas foram batidas. A gerente comercial do Expocentro, Cristine Fabbris, afirmou que o local já tem garantidas para este ano 13 feiras de calendário anual, bem como 9 congressos, sendo 2 dees internacionais.
BNT MERCOSUL
“Com a ajuda de entes públicos e privados, Santa Catarina e Balneário Camboriú abraçaram o desafio de fazer um evento deste tamanho”, comentou, se referindo à BNT Mercosul.Presente nos dois dias de evento, o secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, elogiou a realização do evento e afirmou que seu crescimento mostra como a parceria entre setores público e privado pode ser benéfica para o Turismo. Algo que, segundo ele, deverá acontecer cada vez mais no Estado.
“É a primeira vez que o Estado tem uma secretaria dedicada ao Turismo. E sabemos que Turismo não se faz sozinho, mas conversando com outras áreas, como a economia e a segurança pública. O governo enxerga o Turismo como muito relevante para o nosso Estado”, garantiu.
Agora, afirma ele, o desafio é seguir procurando formas para que o setor siga crescendo em Santa Catarina. Uma estratégia que será buscada, afirma, será promover “o turismo catarinense como um todo”, inclusive fora do litoral e do verão. “Nosso Estado tem várias características diferentes e modos destinos de colonização, diferentes climas que podem ser aproveitados de muitas formas”, afirmou.