Em 45 dias, Festuris supera comercialização de espaços em 250%
Dado se refere ao mesmo período de 2022, entre janeiro de fevereiro
A tomada de decisão antecipada dos empresários do trade turístico é um reflexo na comercialização dos espaços do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado. O evento, que chega a sua 35ª edição, já contabiliza vendas de espaços 250% superior ao mesmo período entre janeiro e fevereiro de 2022.
Esse dado também reflete no aumento do número de expositores já confirmados, cerca de 260%. Para o CEO do evento, Eduardo Zorzanello, essa movimentação é um reflexo da edição de 2022, que atingiu 2,7 mil marcas, 40 destinos internacionais e atraiu 12,5 mil pessoas em dois dias de evento, além do momento positivo da atividade turística. “Sem dúvida fizemos a maior das edições já realizadas, muita gente, muitos negócios e tudo isso deixou o trade ainda mais confiante, além, é claro, dos resultados conquistados desde a retomada pós-pandemia”, afirma.
Alguns exemplos de destinos que já confirmaram participação para 2023 e que buscam o Festuris para mostrar seus diferenciais turísticos são: Pomerode (SC), Linha Nova (RS), Paracatu (MG), Panamby (RS), Aprecesp - Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, Águas de São Pedro (SP), Pelotas (RS) e Santa Maria (RS). Marcas como Sandals, Coris, Interep, Norwegian, QueensBerry e Velle Representações já confirmaram presença na feira também.
De acordo com a gerente comercial do Núcleo Festuris, Andréa Oliveira, o segmento que mais tem se posicionado a buscar maior metragem e garantir seus espaços é o de luxo. “A cada edição o espaço exclusivo Luxury cresce devido a demanda de novos clientes. A exemplo do ano passado, o local estava com aumento de 100 metros quadrados em relação a 2021 e, para esse ano, não será diferente, o espaço estará maior, próximo aos 800 metros quadrados”, adiantou.
O Festuris acontece de 9 a 12 de novembro e vai celebrar 35 anos de realização ininterrupta.
Esse dado também reflete no aumento do número de expositores já confirmados, cerca de 260%. Para o CEO do evento, Eduardo Zorzanello, essa movimentação é um reflexo da edição de 2022, que atingiu 2,7 mil marcas, 40 destinos internacionais e atraiu 12,5 mil pessoas em dois dias de evento, além do momento positivo da atividade turística. “Sem dúvida fizemos a maior das edições já realizadas, muita gente, muitos negócios e tudo isso deixou o trade ainda mais confiante, além, é claro, dos resultados conquistados desde a retomada pós-pandemia”, afirma.
Alguns exemplos de destinos que já confirmaram participação para 2023 e que buscam o Festuris para mostrar seus diferenciais turísticos são: Pomerode (SC), Linha Nova (RS), Paracatu (MG), Panamby (RS), Aprecesp - Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, Águas de São Pedro (SP), Pelotas (RS) e Santa Maria (RS). Marcas como Sandals, Coris, Interep, Norwegian, QueensBerry e Velle Representações já confirmaram presença na feira também.
De acordo com a gerente comercial do Núcleo Festuris, Andréa Oliveira, o segmento que mais tem se posicionado a buscar maior metragem e garantir seus espaços é o de luxo. “A cada edição o espaço exclusivo Luxury cresce devido a demanda de novos clientes. A exemplo do ano passado, o local estava com aumento de 100 metros quadrados em relação a 2021 e, para esse ano, não será diferente, o espaço estará maior, próximo aos 800 metros quadrados”, adiantou.
O Festuris acontece de 9 a 12 de novembro e vai celebrar 35 anos de realização ininterrupta.