Brasil é eleito melhor expositor latino na ITB Berlin 2023
Estande da Embratur foi reconhecido pela autenticidade, receptividade e praticidade da estrutura
O Brasil foi premiado como o melhor expositor da América Latina e Caribe na Feira Internacional de Berlim (ITB). A honraria foi concedida nesta quinta-feira (9), durante o encerramento do evento, pela Escola Internacional de Negócios CBS. A instituição reconheceu a praticidade da estrutura montada pela Embratur, a autenticidade do espaço - destaque para a gastronomia nacional oferecida -, além da receptividade da equipe, engajada em captar negócios e turistas.
Disposta a reconstruir a imagem do Brasil internacionalmente, a nova gestão da Embratur mudou a identidade visual em suas peças e estruturas. Inspirada na Marca Brasil, símbolo de promoção do País que foi retomado após quatro anos de desuso, a Agência vem reformulando seus estandes nas feiras internacionais. O objetivo é proporcionar experiências para profissionais do setor e do público final sentirem-se no Brasil no próprio local.
“As ações da nova gestão da Embratur visam um recado claro para o mundo de que o Brasil está de volta. O Brasil do diálogo e da democracia, quem tem responsabilidade ambiental e compromisso com a sustentabilidade. Isso esteve retratado no nosso estande desde a estrutura física até o cuidado e carinho dos colaboradores com os visitantes”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. “Esse prêmio nos dá ainda mais ânimo para continuar empenhados em mostrar um Brasil diferente dos últimos anos, e que está de braços abertos para receber turistas do mundo todo”, destaca.
Assim como ocorreu na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o estande da Embratur em Berlim passou a ter postos de trabalho com nuanças da Marca Brasil. Além disso, focou em dar maior fluidez entre as áreas de atendimento, deixando-as mais agradáveis para os agentes de viagens e clientes, mas sem tirar a privacidade dos coexpositores e parceiros na ativação.
Além disso, a Embratur tem incrementado o espaço com tecnologia, proporcionando um ambiente digital, com realidade virtual, artesanato ao vivo, aula de capoeira, culinária, entre outras atividades.
Durante o evento, a Embratur cumpriu uma série de encontros com empresários do setor aéreo, agências de viagens, operadoras, imprensa, autoridades alemãs e empresas que são referência em inovação.
Disposta a reconstruir a imagem do Brasil internacionalmente, a nova gestão da Embratur mudou a identidade visual em suas peças e estruturas. Inspirada na Marca Brasil, símbolo de promoção do País que foi retomado após quatro anos de desuso, a Agência vem reformulando seus estandes nas feiras internacionais. O objetivo é proporcionar experiências para profissionais do setor e do público final sentirem-se no Brasil no próprio local.
“As ações da nova gestão da Embratur visam um recado claro para o mundo de que o Brasil está de volta. O Brasil do diálogo e da democracia, quem tem responsabilidade ambiental e compromisso com a sustentabilidade. Isso esteve retratado no nosso estande desde a estrutura física até o cuidado e carinho dos colaboradores com os visitantes”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. “Esse prêmio nos dá ainda mais ânimo para continuar empenhados em mostrar um Brasil diferente dos últimos anos, e que está de braços abertos para receber turistas do mundo todo”, destaca.
Assim como ocorreu na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o estande da Embratur em Berlim passou a ter postos de trabalho com nuanças da Marca Brasil. Além disso, focou em dar maior fluidez entre as áreas de atendimento, deixando-as mais agradáveis para os agentes de viagens e clientes, mas sem tirar a privacidade dos coexpositores e parceiros na ativação.
Além disso, a Embratur tem incrementado o espaço com tecnologia, proporcionando um ambiente digital, com realidade virtual, artesanato ao vivo, aula de capoeira, culinária, entre outras atividades.
ESTANDE
Na ITB 2023, a Embratur esteve ao lado de 47 coexpositores do Brasil, entre destinos e empresas privadas, como companhias aéreas e operadoras de turismo. A estrutura do estande ocupou uma área de 368 metros quadrados, sendo a maior do pavilhão.Durante o evento, a Embratur cumpriu uma série de encontros com empresários do setor aéreo, agências de viagens, operadoras, imprensa, autoridades alemãs e empresas que são referência em inovação.