Abav Expo movimenta receita de R$ 84 milhões para Pernambuco
Rede hoteleira no Grande Recife teve uma ocupação média de 88,52% no período da feira
Os indicadores econômicos da Abav Expo, segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo e Lazer do Estado de Pernambuco, por meio da Empetur e com apoio do Observatório do Turismo, de 21 a 23 de setembro de 2022 no Centro de Convenções de Pernambuco, demonstram que a rede hoteleira no Grande Recife (Recife/Olinda e Jaboatão dos Guararapes) teve uma ocupação média de 88,52%. O fluxo de hóspedes nos hotéis foi de 26.017 turistas, com uma estada média de 4,5 dias e valor médio de R$2.199,36. A receita turística bruta no período foi de R$ 84,5 milhões.
Entre as ocupações principais dos participantes, destaque para empresários (33%) e assalariados com registro (28%). Dos visitantes entrevistados, 54,9% são mulheres, já sobre o total – a maioria tem de 36 a 50 anos (46,5%), 85,5% tem nível superior e renda mensal média de três até dez salários mínimos (63,1%). Deles, 88,1% fizeram a viagem principalmente para participar da Abav Expo.
Em números percentuais, os visitantes pertenciam às seguintes regiões brasileiras: 46,4% provindos do Nordeste; 29,3% do Sudeste; 9,5% do Norte; 7,5% do Sul e 7,3% do Centro Oeste.
Dos visitantes internacionais e respondentes da pesquisa, 27,3% eram alemães, 27,2% argentinos, enquanto colombianos, portugueses, espanhóis, norte-americanos e uruguaios também marcaram presença. A Abav Nacional constatou que no total, o evento contou com 25.870 visitantes e a média histórica de 45% de agentes de viagens manteve-se.
"Os números comprovam que a Abav Expo proporciona um mix de visitantes único. É um momento do mercado em que se pode fazer contato com todo o Brasil e com parceiros internacionais importantes, aprender e expandir conhecimento através das capacitações e debates e estar por dentro das tendências do setor", comenta a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.
Para o Rio de Janeiro, onde a feira será realizada no ano que vem, a entidade espera maior representação do Sul e Sudeste e um número de visitantes pelo menos 15% maior.
"Manteremos o foco na qualidade de geração de negócios, público e resultados. O Rio tende a ser outro evento épico, com maior presença inclusive de estrangeiros. Enquanto isso, mantemos o fomento do Turismo como nossa base de atuação, fato também que se reverte nos resultados gerais da feira em termos de qualidade de negócios e visitação", finaliza Magda.
Entre as ocupações principais dos participantes, destaque para empresários (33%) e assalariados com registro (28%). Dos visitantes entrevistados, 54,9% são mulheres, já sobre o total – a maioria tem de 36 a 50 anos (46,5%), 85,5% tem nível superior e renda mensal média de três até dez salários mínimos (63,1%). Deles, 88,1% fizeram a viagem principalmente para participar da Abav Expo.
Em números percentuais, os visitantes pertenciam às seguintes regiões brasileiras: 46,4% provindos do Nordeste; 29,3% do Sudeste; 9,5% do Norte; 7,5% do Sul e 7,3% do Centro Oeste.
Dos visitantes internacionais e respondentes da pesquisa, 27,3% eram alemães, 27,2% argentinos, enquanto colombianos, portugueses, espanhóis, norte-americanos e uruguaios também marcaram presença. A Abav Nacional constatou que no total, o evento contou com 25.870 visitantes e a média histórica de 45% de agentes de viagens manteve-se.
"Os números comprovam que a Abav Expo proporciona um mix de visitantes único. É um momento do mercado em que se pode fazer contato com todo o Brasil e com parceiros internacionais importantes, aprender e expandir conhecimento através das capacitações e debates e estar por dentro das tendências do setor", comenta a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.
Para o Rio de Janeiro, onde a feira será realizada no ano que vem, a entidade espera maior representação do Sul e Sudeste e um número de visitantes pelo menos 15% maior.
"Manteremos o foco na qualidade de geração de negócios, público e resultados. O Rio tende a ser outro evento épico, com maior presença inclusive de estrangeiros. Enquanto isso, mantemos o fomento do Turismo como nossa base de atuação, fato também que se reverte nos resultados gerais da feira em termos de qualidade de negócios e visitação", finaliza Magda.