WTM Latin America faz 10 anos e confirma agenda da edição 2023
O foco em negócios segue como o pilar que norteia a área de exposição e a grade de palestras
Sob a temática "Explore Novos Horizontes", a WTM Latin America espera reunir líderes e profissionais de Turismo nos dias 3 e 5 de abril de 2023, no Expo Center Norte. O foco em negócios segue como o pilar que norteia a área de exposição, a grade de palestras e a execução dos programas de compradores convidados.
“Trazemos um público qualificado para se encontrar com as pessoas mais relevantes por meio dos programas Hosted Buyers e WTM Buyers’ Club, voltados a compradores nacionais e internacionais, e o Agente na Estrada, que viabiliza a participação de agentes de viagens do Brasil inteiro, além dos demais profissionais de Turismo. Todos podem organizar sua jornada na plataforma de agendamento de reuniões que permite encontrar novos contatos e potencializar os negócios”, reforça o diretor da WTM Latin America, Simon Mayle.
Mayle adianta que os temas escolhidos para serem desenvolvidos na temática de diversidade e inclusão seguirão com o duplo papel de destacar iniciativas de sucesso e incentivar a mudança por meio da reflexão sobre questões como a participação das mulheres no Turismo, o desenvolvimento de roteiros em afroturismo e para a população LGBTQIA+, as iniciativas voltadas às viagens de pessoas com deficiência e outros temas que perpassam o universo da diversidade. O diretor confirma que a Carta Compromisso por Diversidade e Inclusão, lançada neste ano para orientar as empresas na adoção de práticas inclusivas, terá continuidade no ano que vem.
“O que vimos neste ano foram plateias lotadas e não será diferente em 2023, já que continuaremos trazendo as principais tendências e cases que ajudam a impulsionar os negócios e apoiam cada indivíduo em seu aprimoramento profissional, além de provocar as pessoas de forma positiva, com o objetivo de promover a mudança”, promete o diretor.
Esse chamado por um mundo melhor fica mais evidente com o Prêmio de Turismo Responsável, uma chancela que destaca e celebra as pequenas iniciativas da cadeia turística que têm potencial para fazer uma grande diferença para o planeta. Parte da família de prêmios Global Responsible Tourism Awards, a terceira edição será entregue durante a WTM Latin America para empresas latino-americanas que se destacam no âmbito do desenvolvimento sustentável, validando boas práticas e fornecendo modelos replicáveis que vão desde a proteção à criança e benefícios para a comunidade até as emissões de gases de efeito estufa e reduções em plásticos descartáveis.
A edição 2023 também será palco para a celebração dos dez anos de WTM Latin America e, para Mayle, o maior legado do evento está na combinação de oferta de conhecimento e retorno financeiro – tanto no fechamento de negócios quanto para a economia da capital paulista.
“Trazemos um público qualificado para se encontrar com as pessoas mais relevantes por meio dos programas Hosted Buyers e WTM Buyers’ Club, voltados a compradores nacionais e internacionais, e o Agente na Estrada, que viabiliza a participação de agentes de viagens do Brasil inteiro, além dos demais profissionais de Turismo. Todos podem organizar sua jornada na plataforma de agendamento de reuniões que permite encontrar novos contatos e potencializar os negócios”, reforça o diretor da WTM Latin America, Simon Mayle.
Mayle adianta que os temas escolhidos para serem desenvolvidos na temática de diversidade e inclusão seguirão com o duplo papel de destacar iniciativas de sucesso e incentivar a mudança por meio da reflexão sobre questões como a participação das mulheres no Turismo, o desenvolvimento de roteiros em afroturismo e para a população LGBTQIA+, as iniciativas voltadas às viagens de pessoas com deficiência e outros temas que perpassam o universo da diversidade. O diretor confirma que a Carta Compromisso por Diversidade e Inclusão, lançada neste ano para orientar as empresas na adoção de práticas inclusivas, terá continuidade no ano que vem.
“O que vimos neste ano foram plateias lotadas e não será diferente em 2023, já que continuaremos trazendo as principais tendências e cases que ajudam a impulsionar os negócios e apoiam cada indivíduo em seu aprimoramento profissional, além de provocar as pessoas de forma positiva, com o objetivo de promover a mudança”, promete o diretor.
Esse chamado por um mundo melhor fica mais evidente com o Prêmio de Turismo Responsável, uma chancela que destaca e celebra as pequenas iniciativas da cadeia turística que têm potencial para fazer uma grande diferença para o planeta. Parte da família de prêmios Global Responsible Tourism Awards, a terceira edição será entregue durante a WTM Latin America para empresas latino-americanas que se destacam no âmbito do desenvolvimento sustentável, validando boas práticas e fornecendo modelos replicáveis que vão desde a proteção à criança e benefícios para a comunidade até as emissões de gases de efeito estufa e reduções em plásticos descartáveis.
A edição 2023 também será palco para a celebração dos dez anos de WTM Latin America e, para Mayle, o maior legado do evento está na combinação de oferta de conhecimento e retorno financeiro – tanto no fechamento de negócios quanto para a economia da capital paulista.