Victor Fernandes   |   13/09/2022 15:02
Atualizada em 13/09/2022 15:03

Expo Ski promove destinos de neve alternativos para trade brasileiro

Terceira edição do evento está sendo realizada na na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo

PANROTAS / Emerson Souza
Adriana Boischio, organizadora do Expo Ski
Adriana Boischio, organizadora do Expo Ski
Hoje (13) e amanhã (14), está sendo realizada a Expo Ski 2022 na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo. Em sua terceira edição, a feira de Turismo de esqui chega a seu recorde de participantes e se propõe a apresentar destinos de neve pouco conhecidos dos agentes de viagens brasileiros. O maior exemplo é a França, que conta com um espaço dedicado e 20 fornecedores na feira, incluindo montanhas, hotéis e escolas de esqui.

"Notei que muitos agentes estão aqui procurando capacitação, procurando aprender sobre neve. E temos participantes que possuem uma demanda grande por esqui, mas que fica muito concentrada em Club Med, e querem oferecer outros produtos. Eles sabem que existem outras coisas e a Expo Ski acabou se tornando uma referência para promover destinos de esqui não tão conhecidos pelos brasileiros", explicou a organizadora do Expo Ski, Adriana Boischio.

TEMPORADA 2022/2023

Adriana explicou que na temporada de esqui da América do Sul de 2022, os destinos e hotéis trabalharam principalmente com reservas canceladas durante a pandemia. Agora, destinos argentinos e chilenos estão antecipando o lançamento de sua temporada de neve de 2023 para voltar a realizar vendas já neste segundo semestre. Então, a Expo Ski 2022 veio no momento certo para os destinos iniciarem conversas com os agentes brasileiros.

No hemisfério Norte, a situação é outra. De acordo com Adriana Boischio, alguns destinos, como os EUA, bateram recordes de visitação durante a pandemia, porque atraíram muitos turistas domésticos. Mas, é importante ressaltar que estações nos Estados Unidos, Itália, França e Suíça trabalharam de formas muito diferentes, com algumas estações operando e outras não.

"Mas, agora de fato, abre a temporada 2022/2023 para o esqui no hemisfério Norte. Então, esse é o momento ideal para eles trabalharem com o mercado sul-americano, para atrair visitantes no final do ano", explicou Adriana, acrescentando que muitos fornecedores dos EUA e Europa aproveitam a vinda ao Brasil para a Expo Ski para trabalhar outros mercados da América do Sul, como a Argentina.

MAIOR EDIÇÃO

Em 2019, a Expo Ski contou com 50 expositores e 250 participantes. Este ano, são 48 expositores e 450 participantes inscritos. Mesmo com poucos expositores a menos do que em 2019, Adriana Boischio explica que são muito mais montanhas, já que expositores como Áustria e Aspen representam quatro montanhas cada um. Logo, esta terceira edição do evento é a maior já realizada.

BRASIL TODO

Adriana Boischio também comemorou parceria com a Gol e a Meliá que permitiu trazer agentes de viagens de outros mercados brasileiros, como Florianópolis, Fortaleza e Rio de Janeiro. "Isso é importante porque o fornecedor também quer conversar com agências de fora de São Paulo. E essas capitais tem um ótimo mercado também", explicou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados