Beatrice Teizen   |   21/09/2022 12:41
Atualizada em 21/09/2022 13:44

Em clima pernambucano, Magda Nassar dá início à 49ª Abav Expo

Evento volta a Pernambuco após 20 anos e terá três dias de duração, de 21 a 23 de setembro

PANROTAS / Emerson Souza
Magda Nassar, da Abav Nacional
Magda Nassar, da Abav Nacional
OLINDA (PERNAMBUCO) - A 49ª edição da Abav Expo acaba de começar no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento deste ano, que acontece de hoje (21) a sexta-feira (23) e espera 30 mil visitantes, está 1,5 mil metros quadrados maior que o do ano passado e promete entregar três dias de muito conteúdo e networking.

Com danças típicas, a abertura contou com um verdadeiro show pernambucano, com direito a músicas e ritmos, colocando o público de frente à cultura local. Vale ressaltar que o Estado de Pernambuco está recebendo a feira novamente após 20 anos.

“Quero agradecer a todo o povo pernambucano, que há quase 400 dias nos abraça, luta com a gente e trabalhou incansavelmente para que o maior evento de Turismo desse País aconteça de forma inesquecível. O ano de 2022 traz 20 anos de ausência da Abav Expo em Recife e essa a ausência será recompensada pelo evento grandioso que teremos. Estamos usando todos os 29 mil metros de espaço de eventos do centro de convenções. Teremos 1,5 mil marcas, os 27 Estados brasileiros presentes, número de destinos internacionais recorde e 35 hosted buyers convidados do mundo inteiro”, diz a presidente da Abav Nacional ao iniciar os discursos, Magda Nassar.

Magda aproveitou o momento para também reforçar o DNA da Abav de fomentar Turismo e gerar negócios, capacitar e ter pensamento crítico, entregando profissionalismo aos associados. São estes os objetivos que a entidade quer atingir com todas as ativações, dentro e fora da feira, por todo o destino, que acontecerão durante estes três dias.

PANROTAS / Emerson Souza
Abertura contou com danças e músicas típicas de Pernambuco
Abertura contou com danças e músicas típicas de Pernambuco
A dirigente ressaltou ainda a importância de se ter mulheres no palco, nas empresas, no Turismo. E que não há mais lugar para o machismo. Que homens e mulheres são iguais e que devem ser balizados pela inteligência e, não, pelo sexo.

“Nossa capacidade é o que nos leva até onde queremos chegar. Devemos todos ser feministas. Nosso futuro já está acontecendo. E que nossas mentes estejam aguçadas, nossos corações aquecidos e que nos próximos três dias a gente tenha grandes encontros”, finaliza Magda.

A cerimônia de abertura contou com a participação de outras autoridades, como os prefeitos de Recife (João Campos) e Olinda (Professor Lupércio), o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, da Braztoa, Roberto Nedelciu, da Embratur, Silvio Nascimento, o ministro do Turismo, Carlos Brito, a secretária de Turismo de Pernambuco, Milu Megale, entre outros.

“Realizar a Abav Expo em Recife depois de dois anos de pandemia simboliza uma virada de página. Trazer de volta um evento dessa magnitude traz também um frio na barriga. Esperamos que essa tenha sido uma página virada em nossa história e que o setor de Turismo possa ser a grande locomotiva de reerguimento. Recife tem um território pequeno e seu maior ativo está concentrado nas pessoas e no setor de serviços. A cadeia produtiva do Turismo é uma indústria que impulsiona e mobiliza outras atividade de forma direta”, pontua o prefeito da cidade, João Campos.

Veja fotos da abertura da Abav Expo 2022 neste LINK.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados