Expo Turismo Paraná começa com números maiores que 2019
Com 100% dos espaços comercializados, o evento espera cerca de 5 mil visitantes nos dois dias
CURITIBA - A Expo Turismo Paraná, primeiro evento presencial do trade turístico em Curitiba, depois de dois anos de pandemia e restrições sanitárias, começou com otimismo na manhã desta quinta-feira (9). Trata-se do evento organizado e promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR) e antigo Salão Paranaense de Turismo. Segundo o vice-presidente da entidade, Roberto Bacovis, todos os espaços da feira foram comercializados, com as vendas 30% maiores se comparadas aos resultados comerciais de 2019.
Nestes espaços, a Expo terá 23 operadoras de viagens, duas companhias aéreas e marítimas, 18 empreendimentos hoteleiros, 13 destinos do Paraná, dez entidades de Turismo, além de destinos nacionais e internacionais e empresas de transporte de passageiros, totalizando 91 expositores espalhados por 1.326 metros quadrados – cerca de 285 metros quadrados a mais que no evento anterior.
“A lição que esses resultados trazem é que a união faz a força. Nos últimos 30 dias, tivemos colaboradores ligando para as agências de viagens, principalmente aquelas de Curitiba e região, para reforçar a importância de participar desse evento. Este esforço resultou em 1.495 inscrições antecipadas de agentes de viagens e quase 3 mil credenciamentos antecipados”, destacou Bacovis. A organização do evento espera 5 mil visitantes ao longo dos dois dias de feira, que vai até amanhã (10).
O vice-presidente ainda salientou a importância das caravanas, que trouxeram cerca de dez ônibus com agentes de viagens, que irão desfrutar de passeios em Curitiba e região. “Essas caravanas, além de dar a oportunidade para os agentes conhecerem os hotéis, os profissionais farão um tour pela cidade, pois temos de vender nosso destino e é importante mostrar a capital para que eles conheçam o produto que vendem”, disse.
Durante a abertura do evento, o presidente da FecomercioPR, Ari Faria Bittencourt, afirmou que a Expo Turismo Paraná abre uma porta para todos os setores envolvidos no Turismo. “Os números demonstram a importância da atividade turística para o Paraná. Temos o privilégio de contar no nosso território Foz do Iguaçu e inúmeras atrações, que fazem dessa região o segundo destino mais procurado por visitantes no País”, salientou.
Estiveram presentes na mesa de abertura o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, o presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes, a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade Cetur – CNC, Alexandre Sampaio, o presidente em exercício da FecomercioPR, Ari Faria Bittencourt, e o diretor superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Tioqueta.
A programação da Expo Turismo Paraná vai contar com capacitações, reuniões institucionais, rodadas de negócios e eventos paralelos. A feira também traz novos expositores, como Cativa Operadora, Nemo Group, Nomaa Hotel, Skyglass – Canela (RS), Trilha Todo Dia, ViagensPromo, Vinho Tinta, On Time Seguros e Cervejaria Usinamalte – Colônia Witmarsum (PR). Além disso, também virão, pela primeira vez, os municípios de Jaguariúna (SP), São Luís (MA) e Sapopema (PR).
Confira algumas fotos da abertura no álbum a seguir.
Nestes espaços, a Expo terá 23 operadoras de viagens, duas companhias aéreas e marítimas, 18 empreendimentos hoteleiros, 13 destinos do Paraná, dez entidades de Turismo, além de destinos nacionais e internacionais e empresas de transporte de passageiros, totalizando 91 expositores espalhados por 1.326 metros quadrados – cerca de 285 metros quadrados a mais que no evento anterior.
“A lição que esses resultados trazem é que a união faz a força. Nos últimos 30 dias, tivemos colaboradores ligando para as agências de viagens, principalmente aquelas de Curitiba e região, para reforçar a importância de participar desse evento. Este esforço resultou em 1.495 inscrições antecipadas de agentes de viagens e quase 3 mil credenciamentos antecipados”, destacou Bacovis. A organização do evento espera 5 mil visitantes ao longo dos dois dias de feira, que vai até amanhã (10).
O vice-presidente ainda salientou a importância das caravanas, que trouxeram cerca de dez ônibus com agentes de viagens, que irão desfrutar de passeios em Curitiba e região. “Essas caravanas, além de dar a oportunidade para os agentes conhecerem os hotéis, os profissionais farão um tour pela cidade, pois temos de vender nosso destino e é importante mostrar a capital para que eles conheçam o produto que vendem”, disse.
Durante a abertura do evento, o presidente da FecomercioPR, Ari Faria Bittencourt, afirmou que a Expo Turismo Paraná abre uma porta para todos os setores envolvidos no Turismo. “Os números demonstram a importância da atividade turística para o Paraná. Temos o privilégio de contar no nosso território Foz do Iguaçu e inúmeras atrações, que fazem dessa região o segundo destino mais procurado por visitantes no País”, salientou.
Estiveram presentes na mesa de abertura o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, o presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes, a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade Cetur – CNC, Alexandre Sampaio, o presidente em exercício da FecomercioPR, Ari Faria Bittencourt, e o diretor superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Tioqueta.
A programação da Expo Turismo Paraná vai contar com capacitações, reuniões institucionais, rodadas de negócios e eventos paralelos. A feira também traz novos expositores, como Cativa Operadora, Nemo Group, Nomaa Hotel, Skyglass – Canela (RS), Trilha Todo Dia, ViagensPromo, Vinho Tinta, On Time Seguros e Cervejaria Usinamalte – Colônia Witmarsum (PR). Além disso, também virão, pela primeira vez, os municípios de Jaguariúna (SP), São Luís (MA) e Sapopema (PR).
Confira algumas fotos da abertura no álbum a seguir.