Festuris lança novo slogan e anuncia novidades da feira
Com o slogan Ressignificando o Turismo e novos espaços, evento ocorre de 3 a 6 de novembro
O Festuris Gramado chega neste ano a sua 34ª edição consecutiva. A feira será realizada de 3 a 6 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), e algumas novidades já foram apresentadas. A primeira delas é o novo slogan "Ressignificando o Turismo". Segundo a organização do evento, a escolha foi fruto de um olhar profundo para o Turismo e as mutações que sofreu nos últimos dois anos, incentivando as marcas, destinos e profissionais a darem um novo significado às experiências que oferecem no mercado turístico.
Entre as novidades do evento estão a retomada do Espaço Wedding, voltado para o segmento de casamentos e luas de mel, a ampliação do Espaço LGBT+, que dobrará de tamanho e terá uma sala de conteúdo, e o lançamento de um novo espaço segmentado voltado à gastronomia e enoturismo, o Wine & Food Experience.
"Estamos nos preparando para receber mais uma vez o mundo aqui em Gramado. Na última edição tivemos uma grande participação de marcas e uma presença crescente de municípios e Estados brasileiros, que deve continuar em 2022. Agora, com a pandemia reduzindo o seu impacto, também teremos um aumento de destinos internacionais, principalmente vindos da América do Sul", projeta o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.
Entre as iniciativas anunciadas na última edição, uma delas foi a Argentina como país convidado do Festuris 2022. A chancela prevê uma programação especial de intercâmbio durante todo o ano, gerando aproximação entre os mercados argentino e brasileiro. O anúncio oficial foi feito no encerramento da última edição com a presença do secretário-executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, Ricardo Sosa.
Entre as novidades do evento estão a retomada do Espaço Wedding, voltado para o segmento de casamentos e luas de mel, a ampliação do Espaço LGBT+, que dobrará de tamanho e terá uma sala de conteúdo, e o lançamento de um novo espaço segmentado voltado à gastronomia e enoturismo, o Wine & Food Experience.
"Estamos nos preparando para receber mais uma vez o mundo aqui em Gramado. Na última edição tivemos uma grande participação de marcas e uma presença crescente de municípios e Estados brasileiros, que deve continuar em 2022. Agora, com a pandemia reduzindo o seu impacto, também teremos um aumento de destinos internacionais, principalmente vindos da América do Sul", projeta o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.
Entre as iniciativas anunciadas na última edição, uma delas foi a Argentina como país convidado do Festuris 2022. A chancela prevê uma programação especial de intercâmbio durante todo o ano, gerando aproximação entre os mercados argentino e brasileiro. O anúncio oficial foi feito no encerramento da última edição com a presença do secretário-executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, Ricardo Sosa.