Vinicius Novaes   |   27/05/2020 13:25
Atualizada em 28/05/2020 10:11

Essa é uma crise que terá fim, afirma Abilio Diniz

Para o empresário, as pessoas continuam com o desejo de viajar

Artur Luiz Andrade, Marcos Gouvêa de Souza, Valéria Carneiro, Marina Gouvêa de Souza e Abilio Diniz na segunda edição do Prime Time
Artur Luiz Andrade, Marcos Gouvêa de Souza, Valéria Carneiro, Marina Gouvêa de Souza e Abilio Diniz na segunda edição do Prime Time
“Essa é uma crise que teve início, meio e que terá fim. E esse fim virá aos poucos”. A opinião é de ninguém menos que Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações e membro dos Conselhos de Administração do Carrefour Global e do Carrefour Brasil, e empresário com uma das mais brilhantes carreiras do País. Ele foi o convidado da segunda edição do projeto Prime Time, uma realização da PANROTAS com a Prime Tour, e apoio da R1.

Segundo Diniz, o desejo das pessoas não vai mudar depois da pandemia. “As pessoas vão continuar querendo encontrar seus amigos, ir a bares, baladas, viajar. Todo mundo vai continuar com os seus anseios, inspirações”, enfatizou. “Ninguém mudou seus hábitos”, completou, acreditando em um mundo mas parecido com o que tínhamos, nos hábitos, mas com valores que ele espera que estejam reforçados e modificados, como solidariedade, cuidado com a saúde e um olhar para o próximo mais apurado.

Divulgação
Abilio Diniz foi o convidado da Prime Time desta quarta-feira
Abilio Diniz foi o convidado da Prime Time desta quarta-feira
O empresário, de 83 anos, afirmou que essa é a crise mais ‘violenta’ que já presenciou. “Eu vivi a crise recente de 2008, 2009, mas foi uma crise econômica exclusivamente. E essa crise, especificamente, é uma crise sanitária, que espalhou pelo lado econômico”, disse.

Naquela altura, lembra Diniz, havia cerca de 250 milhões de pessoas com acesso à internet. “Hoje, são bilhões de pessoas conectadas e, se o vírus se espalha em grande velocidade, a informação também se espalha nessa mesma proporção, o que é bom”, afirmou.

O empresário ponderou ao afirmar sobre as mudanças provocadas pela crise do novo coronavírus. “Mas houve, sim, uma mudança de hábitos consideráveis, como o home office, por exemplo. Hoje, conseguimos ver que é possível trabalhar de casa”, afirmou, confessando, porém, que sente falta do contato humano, o que é fundamental em viagens.

Outro aspecto destacado por Diniz foi em relação ao e-commerce. “O e-commerce sempre existiu, mas atualmente vemos que as pessoas estão comprando mais pela internet”.

Além de Abilio Diniz, também participaram da live Marcos Gouvêa de Souza, presidente do Grupo GS & Gouvêa de Souza e sócio conselheiro da Prime Tour, Marina Gouvêa de Souza, CEO e sócia fundadora da Prime Tour, e Valéria Carneiro, sócia diretora da Prime Tour. Artur Luiz Andrade, editor-chefe da PANROTAS, mediou o encontro.

Assista abaixo ao bate-papo completo:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.