Juliana Monaco   |   12/02/2020 11:11

Natal Luz de Gramado encerra com superávit de R$ 7,4 milhões

O 34º Natal Luz de Gramado obteve superávit de quase R$ 7,4 milhões entre 24 de outubro de 2019 e 12 de janeiro deste ano, valor que será investido na Gramadotur.


Divulgação
O evento registrou R$ 27 milhões em receita com ingressos para os três espetáculos pagos
O evento registrou R$ 27 milhões em receita com ingressos para os três espetáculos pagos
O 34º Natal Luz de Gramado contabilizou R$ 36.909.754,53 em receitas e R$ 29.551.392,10 em despesas, registrando um superávit de quase R$ 7,4 milhões entre 24 de outubro de 2019 e 12 de janeiro deste ano. Esse valor será investido na manutenção da Gramadotur (entidade responsável pelo evento), além de contribuir com a ampliação e a qualificação dos primeiros eventos de 2020, como a Páscoa em Gramado e a Festa da Colônia.

“Podem ter a certeza de que fizemos um excelente trabalho com um resultado muito positivo para a Gramadotur e para o município. Investimos R$ 4 milhões a mais e tivemos o mesmo lucro da edição anterior. Todos os patrocinadores da 33ª edição renovaram para a 34ª edição do Natal e ainda tivemos um acréscimo de grandes marcas como Mastercard, CVC, XP Investimentos, Bauducco e a Gol, inclusive nosso grande apresentador, o Bradesco", ressaltou o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo.

Foram comercializados 204 mil ingressos para os três espetáculos pagos do evento, gerando uma receita de pouco mais de R$ 27 milhões. O espetáculo Ilumination foi o show que mais vendeu (98 mil), seguido pelo Desfile A Magia do Noel (82 mil) e a Lenda do Bosque de Natal (24 mil).

No âmbito econômico e social, o evento contribuiu com a valorização dos artesãos gramadenses na Vila de Natal, o investimento no Programa de Artes Pedro Henrique Benetti e o aproveitamento de novos talentos no Natal Luz, incentivando a cultura local. Além disso, foram concedidos 6,8 mil ingressos em troca de alimentos, material escolar, brinquedos e produtos de limpeza para pessoas de Gramado. Os serviços de alimentação dos espetáculos sob a responsabilidade dos clubes de serviço de Gramado, que destinaram o valor obtido (R$ 135 mil) para o Movimento Comunitário de Combate à Violência (MOCOVI).

De acordo com a pesquisa da Universidade de Caxias do Sul (UCS), os fatores mais bem avaliados do 34ª Natal Luz de Gramado foram organização e limpeza (93,4%), diversidade de opções disponíveis (89,8%) e disponibilidade e acesso a informações do evento (97,4%). Apenas dois itens tiveram uma avaliação negativa: a mobilidade urbana e o custo alto dos ingressos.

A 35ª edição do evento será realizada de 22 de outubro de 2020 a 10 de janeiro de 2021. O presidente da Gramadotur confirmou que a gramadense Cláudia Casagrande estará novamente como diretora de Decoração do evento, pelo terceiro ano consecutivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados