ITLM Cannes teve mais de 70 mil reuniões em três dias
Evento foi realizado de 2 a 5 de dezembro na França com seis mil participantes, entre expositores, buyers e veículos de imprensa do mundo inteiro

“O apoio esmagador do setor à ILTM demonstra o valor real do evento para negócios de viagens de luxo. Já estamos ansiosos pela ILTM Cannes 2020 e uma nova década de continuação do trabalho com nossos parceiros e suporte às oportunidades, crescimento e relacionamentos de negócios”, afirma a diretora de portfólio da ILTM, Alison Gilmore.
O tema da ILTM Cannes 2019 foi “luxo consciente”, que abordou sustentabilidade, cultura e meio ambiente como fatores decisivos na escolha do viajante de alto padrão. Segundo pesquisa apresentada pelo vice-presidente sênior de Parcerias Globais de Produtos da Virtuoso, Albert Herrera, 48% dos clientes considera o patrimônio natural e cultural como importante.
LEIA TAMBÉM:
ILTM Cannes 2019 leva brasileiros à França; veja fotos
Mercado global de viagens de luxo vale US$ 1,54 trilhão
Além disso, 39% desejam experiências que beneficiem a população local e 41% esperam adotar práticas ambientalmente amigáveis. Hoje o que mais importa para os viajantes de luxo são aspectos como cultura, hospedagem, gastronomia, novas experiências e a atmosfera de cada destino.
