Filip Calixto   |   25/11/2019 11:00
Atualizada em 04/12/2019 18:07

Visit PE Travel Show destaca geração de negócios para o Estado

Começou hoje (25), em Porto de Galinhas, a primeira edição do Visit Pernambuco Travel Show, evento organizado pela união entre iniciativa pública e privada.

Filip Calixto
Eduardo Tiburtius, do Porto de Galinhas CVB, Mario Pilar, da prefeitura de Ipojuca, Gilson Machado, da Embratur, Rodrigo Novaes, da Secretaria de Turismo de Pernambuco, Mássimo Pelletteri, da associação de hotéis de Porto de Galinhas, e Roberta Corrêa, do Sebrae
Eduardo Tiburtius, do Porto de Galinhas CVB, Mario Pilar, da prefeitura de Ipojuca, Gilson Machado, da Embratur, Rodrigo Novaes, da Secretaria de Turismo de Pernambuco, Mássimo Pelletteri, da associação de hotéis de Porto de Galinhas, e Roberta Corrêa, do Sebrae
PORTO DE GALINHAS - Considerado setor estratégico para a evolução da economia nacional, o Turismo ganhou mais um evento em sua agenda anual. Começou hoje (25), em Porto de Galinhas, a primeira edição do Visit Pernambuco Travel Show, evento organizado pela união entre iniciativa pública e privada no Estado nordestino. Serão três dias de atividades e foco principal na geração de negócios com operadores oriundo de 20 países reunidos com fornecedores de todo o Brasil.

A faceta de geração de negócios foi, inclusive, o ponto ressaltado na solenidade de abertura por todos anfitriões. Estiveram no ato inaugural do evento nomes como o presidente do Embratur, Gilson Machado, o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, o secretário de Turismo de Ipojuca, Mario Pilar e a representante do Sebrae pernambucano, Roberta Corrêa, além dos presidentes do Porto de Galinhas CVB e da Associação de Hotéis do vilarejo, Eduardo Tiburtios e Mássimo Pelletteri.

"Teremos três dias de atenção total na geração de negócios para Porto de Galinhas, para o Estado e para o Brasil", afirma Pelletteri. De acordo com o executivo, a programação foi pensada para apresentar as atrações brasileiras e fomentar à visitação estrangeira.

O discurso foi reforçado pelo secretário estadual que ainda destacou o protagonismo que a iniciativa privada teve na organização do encontro. "Temos aqui empresários com visão diferenciada. Pessoas com capacidade de promover por si mesmo o seu destino", afirma Novaes.

A sequência da reunião pernambucana prevê ainda uma maratona de capacitações de destinos, almoço para buyers, suppliers e autoridades além de uma rodada de negócios com reuniões de dez minutos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados