Festuris termina com recordes e expectativas para 2020
No próximo ano, a feira será realizada entre os dias 5 e 8 de novembro. Em janeiro, dois novos espaços destinados ao Turismo segmentado serão apresentados ao público
A 31ª edição do Festuris terminou no início da noite deste sábado (9), em Gramado (RS), com números recordes que fizeram o diretor da principal feira de Turismo do Sul do País, Eduardo Zorzanello, considerá-la “a melhor já realizada na história”. Ao todo, 17 mil credenciais foram emitidas e 11 mil visitantes passaram pelos corredores do Serra Park durante os dois dias nos quais 2,7 mil marcas puderam expor seus atrativos, o que representou um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.
“Esta foi a melhor edição de todos os tempos, e quem diz isso são os nossos clientes, que são os expositores. Nosso papel é provocar essa interlocução entre os players do Turismo, girando a economia e deixando um legado para a sociedade, sempre com a responsabilidade social que faz parte do DNA da nossa empresa”, disse Zorzanello.
“Somos um laboratório de eventos e cabe a nós estarmos sempre inovando para melhorar o ecossistema do Turismo, buscando soluções que impactem os negócios e aproximem a Serra Gaúcha das demais regiões do Brasil e do mundo. A cada ano que passa, mais pessoas estão descendo pelo extenso mapa brasileiro para descobrir nossas belezas e nosso espírito hospitaleiro, sempre com o intuito de fechar novos negócios”, acrescentou o diretor do Festuris.
Um dos principais destaques deste ano foi a presença de 65 destinos estrangeiros, o que fez da 31ª edição da feira a mais internacional de toda sua história. Ao todo, 7% dos inscritos chegaram de outros países, enquanto 35% tiveram origem em outras regiões além do Sul brasileiro e do Estado de São Paulo.
“É um momento de muita emoção e agradecimento a todos que fazem o Festuris acontecer. Somos bem-sucedidos porque sabemos a importância de trabalhar com parcerias. Não existe valor maior que a amizade, e a amizade tem a capacidade de gerar e fortalecer negócios”, declarou a sócia-fundadora do Festuris, Marta Rossi.
MODELO DE SUCESSO
CEO do Summit Hub e filho de Marta Rossi, Marcus Rossi destacou o primeiro ano do aplicativo desenvolvido em Gramado para a realização de pré-agendamentos de reuniões no Festuris. De acordo com ele, foram mais de quatro mil encontros previamente combinados por meio da plataforma digital. Já para o próximo ano, a expectativa é que tal número ultrapasse a casa das oito mil reuniões.
“A opção pelas reuniões pré-agendadas é um passo à frente para o Festuris, que seguiu um modelo de sucesso praticado em feiras dos Estados Unidos e da Europa com um aplicativo que não foi desenvolvido nem em Stanford, nem em Harvard, nem em São Paulo, mas sim em Gramado. O aplicativo veio para economizar o tempo dos participantes e aumentar a produtividade de todos, evidenciando mais uma vez que a tecnologia precisa caminhar lado a lado com o Turismo”, disse o responsável pela área tecnológica do Festuris.
Em 2020, o Festuris será realizado entre os dias 5 e 8 de novembro. Em janeiro, dois novos espaços destinados ao Turismo segmentado serão apresentados pela organização da feira.
“Esta foi a melhor edição de todos os tempos, e quem diz isso são os nossos clientes, que são os expositores. Nosso papel é provocar essa interlocução entre os players do Turismo, girando a economia e deixando um legado para a sociedade, sempre com a responsabilidade social que faz parte do DNA da nossa empresa”, disse Zorzanello.
“Somos um laboratório de eventos e cabe a nós estarmos sempre inovando para melhorar o ecossistema do Turismo, buscando soluções que impactem os negócios e aproximem a Serra Gaúcha das demais regiões do Brasil e do mundo. A cada ano que passa, mais pessoas estão descendo pelo extenso mapa brasileiro para descobrir nossas belezas e nosso espírito hospitaleiro, sempre com o intuito de fechar novos negócios”, acrescentou o diretor do Festuris.
Um dos principais destaques deste ano foi a presença de 65 destinos estrangeiros, o que fez da 31ª edição da feira a mais internacional de toda sua história. Ao todo, 7% dos inscritos chegaram de outros países, enquanto 35% tiveram origem em outras regiões além do Sul brasileiro e do Estado de São Paulo.
“É um momento de muita emoção e agradecimento a todos que fazem o Festuris acontecer. Somos bem-sucedidos porque sabemos a importância de trabalhar com parcerias. Não existe valor maior que a amizade, e a amizade tem a capacidade de gerar e fortalecer negócios”, declarou a sócia-fundadora do Festuris, Marta Rossi.
MODELO DE SUCESSO
CEO do Summit Hub e filho de Marta Rossi, Marcus Rossi destacou o primeiro ano do aplicativo desenvolvido em Gramado para a realização de pré-agendamentos de reuniões no Festuris. De acordo com ele, foram mais de quatro mil encontros previamente combinados por meio da plataforma digital. Já para o próximo ano, a expectativa é que tal número ultrapasse a casa das oito mil reuniões.
“A opção pelas reuniões pré-agendadas é um passo à frente para o Festuris, que seguiu um modelo de sucesso praticado em feiras dos Estados Unidos e da Europa com um aplicativo que não foi desenvolvido nem em Stanford, nem em Harvard, nem em São Paulo, mas sim em Gramado. O aplicativo veio para economizar o tempo dos participantes e aumentar a produtividade de todos, evidenciando mais uma vez que a tecnologia precisa caminhar lado a lado com o Turismo”, disse o responsável pela área tecnológica do Festuris.
Em 2020, o Festuris será realizado entre os dias 5 e 8 de novembro. Em janeiro, dois novos espaços destinados ao Turismo segmentado serão apresentados pela organização da feira.