Da Redação   |   02/09/2019 17:00
Atualizada em 02/09/2019 17:01

Evento reunirá os principais criadores de conteúdo do Turismo

Travel Conference, em sua segunda edição, levará alguns dos melhores criadores de conteúdos do setor de Viagens e Turismo no Brasil. Evento será em outubro


Divulgação
Primeira edição do Travel Conference superou expectativa de público
Primeira edição do Travel Conference superou expectativa de público
Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, o Clube Pinheiros, em São Paulo, recebe a 2ª edição da Travel Conference, primeiro evento no Brasil voltado para promover o networking entre criadores de conteúdo e profissionais do trade turístico nacional.

Com o objetivo de compartilhar, aprender e desenvolver boas práticas para o sucesso de campanhas publicitárias e ações de marketing em viagens, promovendo monetização para o criador e resultados financeiros para marcas, o evento foi idealizado por Guilherme Tetamanti (www.queroviajarmais.com), Rafael Diedrich (www.malaviajante.com), Rômulo e Mirella (www.travelandshare.com.br) e Flávio Antunes (www.dicasdeviagem.com), além do suporte comercial de Luciano Palumbo (www.turismoetc.com.br).

“Após anos trabalhando duro para monetizar nossos projetos, sentimos a necessidade de conversar mais abertamente com todo o mercado, sobre ações de marketing que tragam retorno financeiro para ambos os lados. Não adianta vender uma campanha, realizar o trabalho, mas o cliente não ter um retorno satisfatório. O ciclo precisa ser sustentável”, avalia Guilherme Tetamanti, do Blog Quero Viajar Mais.

SOBRE A TRAVEL CONFERENCE

Criada em 2018, a Travel Conference reuniu 450 participantes promovendo networking, novos negócios e um engajamento de cinco milhões de perfis na internet em apenas dois dias de evento. Este ano, serão mil participantes e mais de 20 palestras, quatro painéis, um workshop de Instagram e muitas rodadas de networking, levando diversos cases de sucesso nos três dias de evento.

Entre os temas voltados ao mercado de turismo, serão trabalhando cinco pilares de conhecimento:
1. Fotografia
Publicar fotos nas redes sociais continua sendo uma das principais maneiras de divulgar destinos, atraindo o interesse de potenciais viajantes. Mas como se manter atrativo com tanta concorrência, como melhorar o engajamento? Isso é vital para todas as pontas da cadeia, o segredo é conseguir criar campanhas de marketing sem perder a naturalidade do conteúdo.

2. Vídeo
A ferramenta de marketing que mais cresce a cada ano, continua dominando as redes e até o Linkedin se rendeu ao compartilhamento de conteúdo nesse formato. No mercado de Turismo, vídeos inspiram novos viajantes e despertam desejos. A audiência demanda esse tipo de conteúdo e o mercado de viagens se beneficia podendo criar campanhas em destinos excepcionais, conectando produtos e serviços de forma orgânica e efetiva.

3. Blog
Dizem que conteúdo escrito está perdendo espaço na internet, pois os mais jovens não têm paciência para ler. Mas ao mesmo tempo, é cada vez mais importante otimizar os blogs para conseguir as primeiras posições nos mecanismos de busca. É evidente a sua importância e existem diferentes estratégias para atingir uma audiência, cada uma com suas considerações.

4. Monetização e afiliados
Como ganhar dinheiro com blog? Quanto vale uma campanha no Facebook, Youtube ou Instagram? E a tal taxa de conversão? Diariamente é preciso trabalhar cada uma dessas questões, seja você criador de conteúdo ou não. O fato é a crescente necessidade de entendermos como funciona todo o mercado, para criarmos juntos campanhas cada vez mais assertivas.

5. Trade
Nosso mercado está em constante mudança, intensificada com o crescimento das redes sociais, agências de viagens on-line e boom de influenciadores digitais. Ao invés de nadar contra a maré, precisamos unir forças e dialogar, só assim criaremos melhores práticas para que todos saiam ganhando num cenário com tanta concorrência.

APOIO E PARCERIA
Em 2019, o apoio institucional da PANROTAS trará toda a sua experiência de 45 anos de relacionamento com o trade, sendo a maior referência nacional na produção de conteúdo específico para esse nicho. Artur Luiz Andrade, editor-chefe e Chief Communication Officer (CCO) da Editora, participará de um painel junto com a presidente da Abav Nacional e diretora na Trade Tours, Magda Nassar, onde vão explorar suas visões sobre os pilares e outros temas que envolvem o passado, presente e o futuro da produção de conteúdo no Turismo e seus stakeholders.

Emerson Souza
Artur Luiz Andrade, da PANROTAS
Artur Luiz Andrade, da PANROTAS
A parceria resultou em benefícios para o trade. O principal deles é o desconto de 30% ao usar o cupom PANROTAS na finalização da compra. Não deixe de se inscrever, porque é uma chance única no ano para aprender com os principais nomes do mercado, fazer muitos contatos e se divertir.

Aproveite o desconto, pois os ingressos são limitados! Entre as marcas participantes os destaques para Seguros Promo, Passagens Promo, Elo, Unidas, R1 Soluções Audiovisuais entre outros parceiros.

Mais informações:
- contato@travelconference.com.br
- comercial@travelconference.com.br
- Luciano Palumbo (11) 94141-8584

SERVIÇO
Travel Conference - www.travelconference.com.br

Data e Horários:
- 4 de outubro, das 13h às 18h30 e coquetel a partir das 19h
- 5 de outubro, das 9h às 18h30 e coquetel a partir das 19h
- 6 de outubro, das 9h às 18h30 e festa de encerramento a partir das 19h

Local: Esporte Clube Pinheiros
Endereço: R. Tucumã, 36 - Jardim Europa, São Paulo - SP
Ingressos:
PADRÃO - R$ 397,00
PREMIUM - R$ 697,00
Cupom PANROTAS para 30%OFF

Assista ao vídeo com depoimentos da edição 2018:

A PANROTAS é media partner do Travel Conference.

Assista ao vídeo da primeira edição do evento:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados