Clientes satisfeitos gastam 140% mais na viagem seguinte
A primeira palestra do PANROTAS Next em Fortaleza foi liderada pela gerente geral do Voopter no Brasil, Juliana Vital, que abordou recentes transformações digitais
A primeira palestra do PANROTAS Next em Fortaleza foi liderada pela gerente geral do Voopter no Brasil, Juliana Vital, que abordou recentes transformações digitais e seus impactos tanto na sociedade como nos negócios, incluindo toda a cadeia do Turismo. De acordo com ela, cada vez mais, a experiência do viajante tem que ser o foco de quem vende viagens.
“Antigamente, as empresas ficavam no Monte Olimpo, mas hoje em dia as pessoas ganharam poder. Elas sempre tiveram voz, mas agora têm alcance. Elas podem elevar uma marca ou derrubá-la. Por isso, o cliente tem que ser o foco da operação e sua experiência tem que ser a melhor possível. Se você não tiver isso, os produtos entre os concorrentes ficam muito próximos. É preciso se destacar nesse ponto”, disse Juliana Vital.
“Clientes que tiveram uma experiência positiva com uma marca costumam gastar, em média, 140% mais na próxima oportunidade”, acrescentou a executiva do Voopter, que também destacou o quanto as opiniões de outras pessoas pesam na hora de decidir por uma compra ou não.
“Cerca de 92% das pessoas confiam em recomendações de outras pessoas, considerando amigos, familiares e até desconhecidos que têm a capacidade de influenciar em uma decisão. E os brasileiros estão entre as populações mais conectadas no mundo, com 70% tendo acesso a à internet. Destes, 85% navegam todos os dias, ou seja, a jornada de consumo do brasileiro passa pelo digital”, completou.
Juliana Vital ainda listou os destinos nacionais e internacionais mais procurados pelo metabuscador em 2019, destacando a entrada de cidades como Natal, Maceió e João Pessoa no Top 10 do Brasil. Outras representantes do Nordeste foram Recife, Salvador e Fortaleza, já presentes no ranking de 2018.
O Next Fortaleza é patrocinado por CEP Transportes, DCS Plus, Foz do Iguaçu, Hotel Gran Marquise, GVA, Ilhas Seychelles, Visit Monaco e Noruega.
“Antigamente, as empresas ficavam no Monte Olimpo, mas hoje em dia as pessoas ganharam poder. Elas sempre tiveram voz, mas agora têm alcance. Elas podem elevar uma marca ou derrubá-la. Por isso, o cliente tem que ser o foco da operação e sua experiência tem que ser a melhor possível. Se você não tiver isso, os produtos entre os concorrentes ficam muito próximos. É preciso se destacar nesse ponto”, disse Juliana Vital.
“Clientes que tiveram uma experiência positiva com uma marca costumam gastar, em média, 140% mais na próxima oportunidade”, acrescentou a executiva do Voopter, que também destacou o quanto as opiniões de outras pessoas pesam na hora de decidir por uma compra ou não.
“Cerca de 92% das pessoas confiam em recomendações de outras pessoas, considerando amigos, familiares e até desconhecidos que têm a capacidade de influenciar em uma decisão. E os brasileiros estão entre as populações mais conectadas no mundo, com 70% tendo acesso a à internet. Destes, 85% navegam todos os dias, ou seja, a jornada de consumo do brasileiro passa pelo digital”, completou.
Juliana Vital ainda listou os destinos nacionais e internacionais mais procurados pelo metabuscador em 2019, destacando a entrada de cidades como Natal, Maceió e João Pessoa no Top 10 do Brasil. Outras representantes do Nordeste foram Recife, Salvador e Fortaleza, já presentes no ranking de 2018.
O Next Fortaleza é patrocinado por CEP Transportes, DCS Plus, Foz do Iguaçu, Hotel Gran Marquise, GVA, Ilhas Seychelles, Visit Monaco e Noruega.