Otimista, WTM comemora presença de 42 operadoras no evento
É o segundo sem o Encontro Comercial Braztoa, mas é uma das áreas que mais cresceu de tamanho em relação a edição passada
A sétima edição da WTM Latin America, aberta oficialmente há pouco no Expo Center Norte, em São Paulo, é o segundo sem o Encontro Comercial Braztoa. No entanto, uma das áreas que mais cresceu em relação a edição passada foi justamente essa. O evento neste ano comemora a participação de 42 operadoras, um recorde da feira, segundo a diretora da WTM Latin America, Luciane Leite.
“São 600 expositores com produtos de 50 países. Aumentamos de 26 para 42 o número de operadoras, o que demonstra a confiança em nosso trabalho. Estamos com mais de 2,5 mil agentes de viagens pré-credenciados para os três dias. Queremos que estes profissionais passem pelos corredores e conheçam as novidades das empresas que estão expondo aqui, de forma assertiva e que resulte em muitos negócios”, diz a executiva.
Dos 50 países presentes da WTM 2019, Luciane destaca a presença inédita da China e de Moscou e também o retorno da Guatemala. “O Turismo é um setor altamente desafiador e cheio de entraves. Somos reconhecidos pela entrega de conteúdo e geração de negócios entre visitantes e expositores. Assumimos, há sete anos, o desejo de sermos os protagonistas pelo crescimento da nossa indústria. Somos uma feira com inovação e igualdade de oportunidades corporativas”, comentou.
"A WTM Latin America está otimista com o atual ambiente que encontramos aqui. Começamos mais uma edição com mais participantes, mais expositores e com profissionais com desejo de negócios. Parabenizo a equipe da Luciane que preparou e organizou mais uma excelente WTM Latin America a todos os visitantes, sejam eles compradores ou vendedores", comentou o presidente da Reed Exhibitions, Fernando Fischer.
Pela primeira vez o Turismo Responsável entra na pauta definitiva da WTM Latin America. A iniciativa já existe nas edições da WTM em Londres e Cidade do Cabo. Os troféus serão entregues no próximo ano para as seguintes categorias: Melhor Iniciativa para Redução de Pobreza e Inclusão, Conservação da Biodiversidade, Conservação do Patrimônio Cultural e Melhor Destino para Turismo Responsável. Já o Women in Travel será um espaço dedicado ao empoderamento feminino e elevação da carreira das mulheres no Turismo.
O Programa Turismo Corporativo terá apoio da Gol, que levará 45 gestores de viagens de todo o País e o Roteiro Innovation Mice ficará responsável por levar conteúdo qualificado em parceria com Alagev, Ampro e MPI. Em paralelo, o Travel Forward terá conferências e seminários sobre o futuro da tecnologia no setor de viagens e hospitalidade com especialistas.
“A WTM não é uma feira que deseja apenas vender espaço e estandes. Nascemos e seguimos com o objetivo de propor soluções que fomentem o crescimento do Turismo”
Para ler todas as notas e ver mais fotos do evento, clique aqui.
“São 600 expositores com produtos de 50 países. Aumentamos de 26 para 42 o número de operadoras, o que demonstra a confiança em nosso trabalho. Estamos com mais de 2,5 mil agentes de viagens pré-credenciados para os três dias. Queremos que estes profissionais passem pelos corredores e conheçam as novidades das empresas que estão expondo aqui, de forma assertiva e que resulte em muitos negócios”, diz a executiva.
Dos 50 países presentes da WTM 2019, Luciane destaca a presença inédita da China e de Moscou e também o retorno da Guatemala. “O Turismo é um setor altamente desafiador e cheio de entraves. Somos reconhecidos pela entrega de conteúdo e geração de negócios entre visitantes e expositores. Assumimos, há sete anos, o desejo de sermos os protagonistas pelo crescimento da nossa indústria. Somos uma feira com inovação e igualdade de oportunidades corporativas”, comentou.
"A WTM Latin America está otimista com o atual ambiente que encontramos aqui. Começamos mais uma edição com mais participantes, mais expositores e com profissionais com desejo de negócios. Parabenizo a equipe da Luciane que preparou e organizou mais uma excelente WTM Latin America a todos os visitantes, sejam eles compradores ou vendedores", comentou o presidente da Reed Exhibitions, Fernando Fischer.
ALGUMAS NOVIDADES
O Agente na Estrada, programa idealizado em parceria com a Interamerican Network, o número de participantes foi fechado em 750. Neste ano há cidades inéditas como Garça (SP), Rio Branco, Macapá, Porto Velho e Boa Vista. Os convidados, segundo Luciane, terão de cumprir uma agenda na feira, composta por no mínimo três reuniões diárias, com o objetivo de gerar resultados.Pela primeira vez o Turismo Responsável entra na pauta definitiva da WTM Latin America. A iniciativa já existe nas edições da WTM em Londres e Cidade do Cabo. Os troféus serão entregues no próximo ano para as seguintes categorias: Melhor Iniciativa para Redução de Pobreza e Inclusão, Conservação da Biodiversidade, Conservação do Patrimônio Cultural e Melhor Destino para Turismo Responsável. Já o Women in Travel será um espaço dedicado ao empoderamento feminino e elevação da carreira das mulheres no Turismo.
O Programa Turismo Corporativo terá apoio da Gol, que levará 45 gestores de viagens de todo o País e o Roteiro Innovation Mice ficará responsável por levar conteúdo qualificado em parceria com Alagev, Ampro e MPI. Em paralelo, o Travel Forward terá conferências e seminários sobre o futuro da tecnologia no setor de viagens e hospitalidade com especialistas.
“A WTM não é uma feira que deseja apenas vender espaço e estandes. Nascemos e seguimos com o objetivo de propor soluções que fomentem o crescimento do Turismo”
Para ler todas as notas e ver mais fotos do evento, clique aqui.