BLTA realiza roadshow por Paris e Londres com 20 associados
O evento permitiu à comitiva negociar diretamente com os principais players desses mercados
A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) realizou, nos últimos dias 9 e 11, seu primeiro roadshow deste ano, sendo o quarto internacional.
Neste evento, a empresa levou para Paris e Londres uma comitiva de 20 associados, os quais participaram de rodadas de negócios com os principais players locais do mercado de luxo, reunindo nas duas cidades cerca de 150 operadores, agentes de viagens e imprensa.
Ambos os eventos ocorreram na sede da embaixada do Brasil e contaram com a participação dos ministros brasileiros Pedro Saldanha (na França) e Roberto Doring (no Reino Unido).
“Tivemos um considerável aumento no número de associados participantes, de 13 para 20, e identificamos uma excepcional qualidade dos buyers presentes nas rodadas de negócios. Além disso, promovemos um coquetel após o encerramento dos meetings, reunindo autoridades, imprensa, formadores de opinião e agentes de viagens. Esse sucesso celebra uma profícua parceria entre a BLTA, seus associados e as embaixadas, tanto no Reino Unido quanto na França e, passada esta edição, posso afirmar que o turismo de luxo brasileiro é reconhecido nesses países”, destaca a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato, lembrando que 20% dos clientes que se hospedam nos hotéis da associação vêm da Europa.
Segundo Martin Frankenberg, presidente da BLTA, “O turismo de luxo vive um bom momento no País, atraindo investimentos de grupos hoteleiros nacionais e internacionais em várias cidades e também no litoral”. Outro fator que vem contribuindo para a expansão desse cenário é o fato de que os mercados ingleses e franceses estarem bastante otimistas com a ampliação da frequência de voos para o Brasil.
Ambos os roadshows contaram com a parceria das empresas Granado Europa, Tap Air Portugal, Latam e Air France.