Orinter capacita 250 agentes do País sobre América do Sul
O evento contou com a participação de 16 fornecedores entre companhias aéreas, hotéis, destinos e receptivos.
A Orinter realizou ao longo do dia de hoje, no Meliá Paulista, a primeira edição do Workshop América do Sul. Com a participação de 16 fornecedores de toda a região, entre companhias aéreas, hotéis, destinos e receptivos, o evento recebeu mais de 250 agentes de viagens do País inteiro.
Para viabilizar a participação de profissionais de diversas regiões do Brasil, a operadora disponibilizou caravanas aéreas de cidades, como por exemplo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza e Goiânia. Os agentes de viagens de outras praças foram contemplados com excursões rodoviárias, que saíram de Ribeirão Preto, Campinas, Presidente Prudente e Bauru, no interior paulista, Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais, entre outras
“Este é um evento que a gente promove desde 2017, quando iniciamos as capacitações específicas por destinos. Estreamos com Workshop Caribe, depois fizemos uma edição com Estados Unidos, repetimos o Caribe e, pela primeira vez, realizamos um dia inteiro dedicado aos nossos produtos de América do Sul”, explica o gerente de Novos Negócios da Orinter, Jorge Souza, um dos idealizadores do encontro.
Segundo a diretora da operadora, Ana Maria Berto, a América do Sul é responsável por 15% das vendas da empresa, registrando crescimento ano após ano. “É um destino muito acessível e que engloba todos os perfis de viajantes. Países como Argentina, Chile e Peru sempre trabalharam o Brasil como mercado prioritário, desenvolvendo produtos especiais para os nossos viajantes”, afirma.
O resultado de eventos como o Workshop América do Sul é rapidamente sentido pelos executivos de Vendas da operadora. “Além de aumentar o conhecimento do agente de viagens que sai dos nossos eventos com novas percepções dos destinos apresentados, a gente também sente o aumento na procura e, consequentemente, nas vendas”, revela Ana Maria. “Aliado a isso, a Orinter se preocupa em oferecer condições diferenciadas no preço, no financiamento e até no mark up.”
Durante a primeira edição do Workshop América do Sul, a Orinter lançou um caderno de 40 páginas com os pacotes que já estão sendo comercializados pela operadora, com destaque para a temporada de neve, com saídas garantidas no mês de julho, além de novas opções de roteiros para Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
NOVAS IDEIAS
Na opinião do coordenador de Mercados da Inprotur, Ariel Cohen, a capacitação dos agentes de viagens é uma das “armas” que a Argentina encontrou para não deixar cair o número de brasileiros que visitam o país. “É um país barato para o turista do Brasil e que, além das atrações já consagradas, tem muitas opções pouco exploradas pelo trade. O Norte da Argentina é um exemplo disso. Por esse motivo estamos aumentando a promoção dessa região em 2019”, comentou ele, que disse ainda que o país já confirmou presença nas principais feiras do trade ao longo do ano.
Para Milagros Ochoa, do Turismo do Peru, o Workshop América do Sul foi uma excelente oportunidade de mostrar alguns roteiros ainda desconhecidos para os brasileiros, como as opções de passeios ao Valle Sagrado e ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman. “Muitos agentes de viagens que estão aqui, já me pediram mais informações sobre determinados produtos. Acho que em breve o Brasil poderá ocupar o posto de quinto maior mercado emissor para o Peru, que atualmente é ocupado pela Colômbia”, disse.
Reconhecido por suas pistas de esqui e pela qualidade de seus vinhos, o Chile é outro país que pretende aumentar a percepção do agente de viagens. “Estamos recebendo muitos pedidos ligados ao astroturismo e de roteiros com o Deserto do Atacama. Muitos agentes de viagens me relataram que não tinham ideia que o Chile tinha esse tipo de produto em sua prateleira. O Chile é um destino que por si só já nos abre um leque de oportunidades incríveis. É um país plural, moderno, seguro, multicultural e com forte posicionamento no Turismo de natureza e aventura”, finalizou Natalia Vidal, do Turismo do Chile no Brasil.
Para viabilizar a participação de profissionais de diversas regiões do Brasil, a operadora disponibilizou caravanas aéreas de cidades, como por exemplo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza e Goiânia. Os agentes de viagens de outras praças foram contemplados com excursões rodoviárias, que saíram de Ribeirão Preto, Campinas, Presidente Prudente e Bauru, no interior paulista, Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais, entre outras
“Este é um evento que a gente promove desde 2017, quando iniciamos as capacitações específicas por destinos. Estreamos com Workshop Caribe, depois fizemos uma edição com Estados Unidos, repetimos o Caribe e, pela primeira vez, realizamos um dia inteiro dedicado aos nossos produtos de América do Sul”, explica o gerente de Novos Negócios da Orinter, Jorge Souza, um dos idealizadores do encontro.
Segundo a diretora da operadora, Ana Maria Berto, a América do Sul é responsável por 15% das vendas da empresa, registrando crescimento ano após ano. “É um destino muito acessível e que engloba todos os perfis de viajantes. Países como Argentina, Chile e Peru sempre trabalharam o Brasil como mercado prioritário, desenvolvendo produtos especiais para os nossos viajantes”, afirma.
O resultado de eventos como o Workshop América do Sul é rapidamente sentido pelos executivos de Vendas da operadora. “Além de aumentar o conhecimento do agente de viagens que sai dos nossos eventos com novas percepções dos destinos apresentados, a gente também sente o aumento na procura e, consequentemente, nas vendas”, revela Ana Maria. “Aliado a isso, a Orinter se preocupa em oferecer condições diferenciadas no preço, no financiamento e até no mark up.”
Durante a primeira edição do Workshop América do Sul, a Orinter lançou um caderno de 40 páginas com os pacotes que já estão sendo comercializados pela operadora, com destaque para a temporada de neve, com saídas garantidas no mês de julho, além de novas opções de roteiros para Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
NOVAS IDEIAS
Na opinião do coordenador de Mercados da Inprotur, Ariel Cohen, a capacitação dos agentes de viagens é uma das “armas” que a Argentina encontrou para não deixar cair o número de brasileiros que visitam o país. “É um país barato para o turista do Brasil e que, além das atrações já consagradas, tem muitas opções pouco exploradas pelo trade. O Norte da Argentina é um exemplo disso. Por esse motivo estamos aumentando a promoção dessa região em 2019”, comentou ele, que disse ainda que o país já confirmou presença nas principais feiras do trade ao longo do ano.
Para Milagros Ochoa, do Turismo do Peru, o Workshop América do Sul foi uma excelente oportunidade de mostrar alguns roteiros ainda desconhecidos para os brasileiros, como as opções de passeios ao Valle Sagrado e ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman. “Muitos agentes de viagens que estão aqui, já me pediram mais informações sobre determinados produtos. Acho que em breve o Brasil poderá ocupar o posto de quinto maior mercado emissor para o Peru, que atualmente é ocupado pela Colômbia”, disse.
Reconhecido por suas pistas de esqui e pela qualidade de seus vinhos, o Chile é outro país que pretende aumentar a percepção do agente de viagens. “Estamos recebendo muitos pedidos ligados ao astroturismo e de roteiros com o Deserto do Atacama. Muitos agentes de viagens me relataram que não tinham ideia que o Chile tinha esse tipo de produto em sua prateleira. O Chile é um destino que por si só já nos abre um leque de oportunidades incríveis. É um país plural, moderno, seguro, multicultural e com forte posicionamento no Turismo de natureza e aventura”, finalizou Natalia Vidal, do Turismo do Chile no Brasil.