Festuris espera mais de 14 mil visitantes em Gramado (RS)
Evento receberá caravanas de profissionais dos Estados Unidos, Espanha, Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal, Peru e Colômbia
A 30ª edição do Festuris será realizada entre os dias 8 e 11 de novembro, na cidade de Gramado, no interior do Rio Grande do Sul, e a expectativa dos organizadores é de quebra de recorde no número de participantes. Mais de 14 mil profissionais do Turismo são esperados no evento, incluindo os das caravanas vindas de Estados Unidos, Espanha, Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal, Peru e Colômbia.
Desde a criação da feira, em 1989, toda a região da Serra Gaúcha passou a atrair os olhares e investimentos do mercado turístico nacional, e também se tornou visível ao mercado internacional. Hoje, é considerada uma das mais importantes plataformas anuais de negócios turísticos da América do Sul, reunindo segmentos como: luxo, LGBT, Mice, religioso, gastronomia, sustentabilidade e acessibilidade, parques e entretenimento, compras e cultura.
Cada vez mais internacional, a feira terá expositores como Mônaco, Estados Unidos, Espanha, África do Sul, Cuba, Itália, Las Vegas, México, Aruba, Noruega, Emirates, Flórida, Paraguai, Costa do Marfim, Santa Monica, Royal Air Maroc, Câmara de Comércio Árabe, Califórnia, Universal, Israel, Ilhas Seychelles, Turismo de Galícia, Turks e Caicos, República Dominicana, Catalunha, San Martin, Bahamas, Norwegian, Disney Destinations, entre outros.
Ao todo, 65 destinos estrangeiros estarão no Festuris 2018, sendo a maior parte com estande próprio. De acordo com os organizadores, mais de 2,5 mil marcas serão representadas durante a feira que será realizada em um espaço de 22,5 mil metros quadrados.
“O Ministério do Turismo vê no Festuris um espaço privilegiado no contexto do Turismo nacional. Pelo fato de reunir os principais atores de todos os elos da cadeia produtiva do setor, é também um veículo importante para a divulgação das políticas públicas desenvolvidas para impulsionar a área como um todo”, declarou o político.
“O Brasil é um dos maiores parceiros de Turismo do Uruguai, sendo o segundo em emissão de visitantes ao nosso país. Manter contato direto com os players desse setor é de extrema importância para nós. Destacaremos as principais novidades do Turismo uruguaio, expandindo a visão dos brasileiros para as infinitas opções de destinos e possibilidades do setor oferecidas por nosso país”, comentou Lilian.
Desde a criação da feira, em 1989, toda a região da Serra Gaúcha passou a atrair os olhares e investimentos do mercado turístico nacional, e também se tornou visível ao mercado internacional. Hoje, é considerada uma das mais importantes plataformas anuais de negócios turísticos da América do Sul, reunindo segmentos como: luxo, LGBT, Mice, religioso, gastronomia, sustentabilidade e acessibilidade, parques e entretenimento, compras e cultura.
Cada vez mais internacional, a feira terá expositores como Mônaco, Estados Unidos, Espanha, África do Sul, Cuba, Itália, Las Vegas, México, Aruba, Noruega, Emirates, Flórida, Paraguai, Costa do Marfim, Santa Monica, Royal Air Maroc, Câmara de Comércio Árabe, Califórnia, Universal, Israel, Ilhas Seychelles, Turismo de Galícia, Turks e Caicos, República Dominicana, Catalunha, San Martin, Bahamas, Norwegian, Disney Destinations, entre outros.
Ao todo, 65 destinos estrangeiros estarão no Festuris 2018, sendo a maior parte com estande próprio. De acordo com os organizadores, mais de 2,5 mil marcas serão representadas durante a feira que será realizada em um espaço de 22,5 mil metros quadrados.
MINISTROS CONFIRMADOS
O ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, já está confirmado para a solenidade de abertura do evento, assim como para o Meeting Festuris. A ministra do Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian, também garantiu sua presença em Gramado.“O Ministério do Turismo vê no Festuris um espaço privilegiado no contexto do Turismo nacional. Pelo fato de reunir os principais atores de todos os elos da cadeia produtiva do setor, é também um veículo importante para a divulgação das políticas públicas desenvolvidas para impulsionar a área como um todo”, declarou o político.
“O Brasil é um dos maiores parceiros de Turismo do Uruguai, sendo o segundo em emissão de visitantes ao nosso país. Manter contato direto com os players desse setor é de extrema importância para nós. Destacaremos as principais novidades do Turismo uruguaio, expandindo a visão dos brasileiros para as infinitas opções de destinos e possibilidades do setor oferecidas por nosso país”, comentou Lilian.