Leonardo Ramos   |   17/09/2018 13:15

Esqui ganha feira própria e busca ocupar 'vácuo' no País

Adriana Boischio cria Expo Ski, e alcança 200 agentes de quatro capitais brasileiras em primeira edição

Jhonatan Soares
Adriana Boischio cria Expo Ski, e alcança 200 agentes de quatro capitais brasileiras em primeira edição
Adriana Boischio cria Expo Ski, e alcança 200 agentes de quatro capitais brasileiras em primeira edição

O turismo de esqui está em busca de mais espaço com o público brasileiro e, principalmente, entre as agências de viagens nacionais. E um primeiro e importante passo nesse sentido foi dado hoje, com a primeira edição da história do evento Expo Ski, em São Paulo.

Mesmo se tratando de uma estreia, 200 agentes se mobilizaram para participar do encontro, onde puderam realizar reuniões com as 20 expositoras - entre operadoras, estações de esqui, aéreas e seguradoras.

“Finalmente ocupamos um vácuo existente há anos no trade nacional: a realização de um evento 100% direcionado a um nicho tão relevante globalmente falando, mas que carece de agências especializadas no nosso País”, argumenta Adriana Boischio, que atua como uma forma de liderança na ascensão do segmento no Brasil - além de representar os destinos Jackson Hole (EUA) e Nevados de Chillán (Chile), foi a responsável pela largada da feira dedicada ao esporte de inverno, que deve seguir com edições anuais a partir de 2019.

Para ela, infelizmente ainda são poucas as agências que sabem vender bem destinos de neve. Existe uma falta de familiarização e conhecimento do estilo de viagem que um destino de montanha e neve proporciona, e principalmente dos diversos produtos agregados que podem ser incluídos - além de aéreo e hotel, passes de esqui, equipamentos, aulas de instrutores, transporte para as montanhas, entre outros.

“Tudo pode ser vendido pelas agências, aumentando a margem de lucro de um segmento que costuma envolver boas quantias de dinheiro, além de comissões altas para todas as etapas de venda”, argumenta Adriana.

Dos 20 expositores, os mais bem representados eram as operadoras, com oito empresas especializadas no segmento participando do encontro, e as estações de esqui - foram sete, entre elas Aspen Snowmass, Nevados de Chillán, Jackson Hole e Titlis Glacier Montian.

Além de reuniões dos fornecedores com os cerca de 200 agentes presentes de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília, o evento teve como foco capacitar profissionais através de workshops ministrados por “autoridades” nesse segmento, os operadores especializados - confira neste link as palestras que fazem parte da programação.

Confira abaixo ainda as fotos de quem compareceu na primeira edição do Expo Ski:



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados