Delta, AF-KLM e Gol debatem a indústria com clientes vip
Esta edição reuniu mais de 150 gestores de viagens, proprietários e diretores de agências de viagens.

Um dos destaques do encontro foi o café da manhã privado com a participação de mais de 25 CEOs para discutir questões importantes com o presidente de internacional e vice-presidente executivo de Vendas Globais da Delta, Steve Sear, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, e vice-presidente executivo comercial de Vendas e Alianças da Air France-KLM, Patrick Alexandre.
O evento reuniu palestras que abordaram tópicos relevantes para o setor, como tecnologia, marketing e vendas. O painel sobre tecnologia, moderado pelo CEO do Google Brasil, Fabio Coelho, teve a participação do gerente de Propostas e Desenvolvimento do Atendimento ao Cliente e Recuperação de Clientes da KLM, Pim Neijenhuizen, e o diretor executivo de Experiência do Cliente da Gol, Paulo Miranda.

Já a discussão focada em vendas foi moderada pelo editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, e participaram Patricia Mello, do Credit Suisse, Gabriela Oliveira, do BTG Pactual, e José Roberto Fonseca da Merck/MSD. Também estiveram no evento a vice-presidente de Operações de Vendas e Desenvolvimento da Delta, Kristen Shovlin; o diretor geral da Delta na América Latina e Caribe, Luciano Macagno; a vice-presidente de Vendas Globais da Air France-KLM, Soline de Montremy; e o vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes.
O vice-presidente executivo comercial de Vendas e Alianças da Air France-KLM aproveitou para enfatizar aos CEOs presentes a importância do mercado brasileiro. "As parcerias são essenciais no nosso negócio. No Brasil, 70% dos nossos contratos incluem nossos parceiros e sabemos que elas também são importantes para os nossos clientes", informou.