Convergência, diálogo e inovação: os pilares do MTur na Abav
“O espaço é uma representação do que estamos promovendo como ministério, com o lema ‘Nosso trabalho gera empregos’”, afirma Vanessa Chaves, do Mtur
Mais uma vez todas as regiões do Brasil estarão representadas na área do Ministério de Turismo na Abav Expo e Encontro Braztoa. Com 1,3 mil metros quadrados, o espaço irá apostar no tripé “convergência, diálogo e inovação”, bandeiras levantadas pelo ministro da pasta, Vinicius Lummertz. A diretora do departamento de Marketing do MTur, Vanessa Chaves de Mendonça, foi a responsável pela idealização da área e contou ao Portal PANROTAS o que o visitante pode esperar nesta edição da feira.
“Diferentemente de anos passados, o espaço terá total convergência, quase que não temos paredes em nossos 1.320 metros quadrados”, conta. Um dos destaques da diretora é o Estúdio MTur, onde serão realizadas entrevistas de dez a 15 minutos sobre temas diversos, com a presença de órgãos governamentais e figuras do trade turístico.
O diálogo vem da aproximação de entidades e a iniciativa privada. A missão do MTur nesta Abav é “promover o Turismo e gerar novos negócios”, afirma Vanessa Chaves. A diversificação de temas é chave nesta promoção, com representantes de áreas como o Turismo Cinematográfico, Patrimônios Culturais, Parques Temáticos, LGBT, entre outros.
Ao longo dos três dias de feira, 25 painéis serão realizados em um palco montado no meio do espaço do MTur. Além de representantes dos Estados, também haverá uma área com cooperativas familiares de todo o Brasil, expondo e comercializando seus produtos. “O espaço é uma representação do que estamos promovendo como ministério, com o lema ‘Nosso trabalho gera empregos’”, finaliza.
“Diferentemente de anos passados, o espaço terá total convergência, quase que não temos paredes em nossos 1.320 metros quadrados”, conta. Um dos destaques da diretora é o Estúdio MTur, onde serão realizadas entrevistas de dez a 15 minutos sobre temas diversos, com a presença de órgãos governamentais e figuras do trade turístico.
O diálogo vem da aproximação de entidades e a iniciativa privada. A missão do MTur nesta Abav é “promover o Turismo e gerar novos negócios”, afirma Vanessa Chaves. A diversificação de temas é chave nesta promoção, com representantes de áreas como o Turismo Cinematográfico, Patrimônios Culturais, Parques Temáticos, LGBT, entre outros.
Ao longo dos três dias de feira, 25 painéis serão realizados em um palco montado no meio do espaço do MTur. Além de representantes dos Estados, também haverá uma área com cooperativas familiares de todo o Brasil, expondo e comercializando seus produtos. “O espaço é uma representação do que estamos promovendo como ministério, com o lema ‘Nosso trabalho gera empregos’”, finaliza.