Sócios da Matcher apresentam conceito a aéreas em São Paulo
Primeira edição será em fevereiro de 2019, em Fortaleza, com 150 operadores de Turismo internacionais
Representantes das principais companhias aéreas que atuam no Brasil estiveram presentes em um café da manhã na capital paulista, nesta terça-feira, 31, para conhecer a Matcher - Travel Business Opportunities. Iniciativa de três profissionais que são referência na indústria de Viagens e Turismo - Jeanine Pires (ex-presidente da Embratur e diretora da Pires e Associados), Ana Maria Donato (ex-Disney e diretora da Imaginadora) e Guillermo C. Alcorta (presidente da PANROTAS) -, a empresa pretende atuar na facilitação de negócios entre fornecedores brasileiros e compradores do Exterior. Como? A partir de uma plataforma que une interesses em comum para se fazer negócios e com um encontro presencial marcado para os dias 19 e 20 de fevereiro, em Fortaleza, em um formato de reuniões pré-agendadas. "Matcher é uma ação promocional do Brasil no Exterior, de forma organizada, profissional e continuada", resumiu Jeanine Pires.
“O Brasil recebe um número ínfimo de turistas para um país que tem tantas atrações”, disse Alcorta. “Nós vamos fazer a nossa parte, a parte que cabe à iniciativa privada, e representar o Brasil para esses compradores. E só podemos fazer isso com extrema qualidade e eficiência”, afirmou.
Para isso, a Matcher irá promover o encontro de Fortaleza, com cerca de 30 reuniões por fornecedor e comprador em dois dias, além de manter a plataforma de negócios, que identifica e conecta interesses entre fornecedores brasileiros e compradores internacionais de produtos e serviços turísticos durante todo o ano.
E por que Fortaleza foi escolhida para a primeira edição? "Fortaleza é a principal porta de entrada do Nordeste para turistas estrangeiros. Lá, poderemos apresentar novos produtos, serviços e segmentos do Brasil inteiro ao mercado", disse Alcorta. A capital cearense é a que mais tem voos internacionais no Nordeste, 40 por semana.
O EVENTO
Nesta primeira edição, o objetivo é receber 150 compradores internacionais para reuniões pré-agendados com fornecedores de todo o Brasil. A ideia é que, após o evento presencial, haja uma continuidade na plataforma digital da iniciativa.
Sem estandes, a Matcher terá ambientes de negócios (ou desks) para que cada supplier possa conversar com o buyer interessado. “Vamos colocar o melhor comprador na frente do vendedor e vice-versa”, explicou Ana Maria Donato.
Hoje, representantes de diversas companhias aéreas puderam conhecer um pouco mais desse formato. Estratégicas para a primeira edição do evento, as empresas devem ajudar a selecionar os compradores de diferentes mercados, além de oferecerem condições especiais aos participantes. “A gente sabe a dependência que o Brasil tem do aéreo e entende que, para o nosso negócio funcionar, as aéreas podem ajudar muito e, claro, participar do evento”, disse Jeanine Pires.
A diretora da United Airlines no Brasil, Lucimar Reis, esteve presente e aprovou a iniciativa. “Nosso País tem muito a oferecer. Fico feliz que vocês tenham criado essa proposta”, disse. A gerente comercial Brasil da Aeroméxico, Bruna Freitas, também elogiou. “Sintetiza muitas das ideias que a gente escuta por aí e acaba não fazendo”.
A partir de setembro, a plataforma digital da Matcher já deve estar no ar e compradores e fornecedores interessados já vão poder se conectar, em busca do match. Aliás, o nome da empresa veio dessa expressão, hoje muito utilizada em aplicativos de relacionamentos ao redor do mundo. Matcher faz alusão ao responsável por unir duas partes interessadas em fazer negócios, no caso, compradores e fornecedores da indústria.
Em breve, o time da Matcher viajará o País para uma série de encontros com empresários de vários segmentos do setor, dando continuidade às reuniões que já ocorreram em Fortaleza e São Paulo. As apresentações têm o objetivo de captar fornecedores que estejam alinhados com a proposta.
Confira fotos desta manhã, abaixo, no álbum.
“O Brasil recebe um número ínfimo de turistas para um país que tem tantas atrações”, disse Alcorta. “Nós vamos fazer a nossa parte, a parte que cabe à iniciativa privada, e representar o Brasil para esses compradores. E só podemos fazer isso com extrema qualidade e eficiência”, afirmou.
Para isso, a Matcher irá promover o encontro de Fortaleza, com cerca de 30 reuniões por fornecedor e comprador em dois dias, além de manter a plataforma de negócios, que identifica e conecta interesses entre fornecedores brasileiros e compradores internacionais de produtos e serviços turísticos durante todo o ano.
E por que Fortaleza foi escolhida para a primeira edição? "Fortaleza é a principal porta de entrada do Nordeste para turistas estrangeiros. Lá, poderemos apresentar novos produtos, serviços e segmentos do Brasil inteiro ao mercado", disse Alcorta. A capital cearense é a que mais tem voos internacionais no Nordeste, 40 por semana.
O EVENTO
Nesta primeira edição, o objetivo é receber 150 compradores internacionais para reuniões pré-agendados com fornecedores de todo o Brasil. A ideia é que, após o evento presencial, haja uma continuidade na plataforma digital da iniciativa.
Sem estandes, a Matcher terá ambientes de negócios (ou desks) para que cada supplier possa conversar com o buyer interessado. “Vamos colocar o melhor comprador na frente do vendedor e vice-versa”, explicou Ana Maria Donato.
Hoje, representantes de diversas companhias aéreas puderam conhecer um pouco mais desse formato. Estratégicas para a primeira edição do evento, as empresas devem ajudar a selecionar os compradores de diferentes mercados, além de oferecerem condições especiais aos participantes. “A gente sabe a dependência que o Brasil tem do aéreo e entende que, para o nosso negócio funcionar, as aéreas podem ajudar muito e, claro, participar do evento”, disse Jeanine Pires.
A diretora da United Airlines no Brasil, Lucimar Reis, esteve presente e aprovou a iniciativa. “Nosso País tem muito a oferecer. Fico feliz que vocês tenham criado essa proposta”, disse. A gerente comercial Brasil da Aeroméxico, Bruna Freitas, também elogiou. “Sintetiza muitas das ideias que a gente escuta por aí e acaba não fazendo”.
A partir de setembro, a plataforma digital da Matcher já deve estar no ar e compradores e fornecedores interessados já vão poder se conectar, em busca do match. Aliás, o nome da empresa veio dessa expressão, hoje muito utilizada em aplicativos de relacionamentos ao redor do mundo. Matcher faz alusão ao responsável por unir duas partes interessadas em fazer negócios, no caso, compradores e fornecedores da indústria.
Em breve, o time da Matcher viajará o País para uma série de encontros com empresários de vários segmentos do setor, dando continuidade às reuniões que já ocorreram em Fortaleza e São Paulo. As apresentações têm o objetivo de captar fornecedores que estejam alinhados com a proposta.
Confira fotos desta manhã, abaixo, no álbum.