Fortaleza recebe seminário sobre novos desafios na quinta
O Ceará recebe atualmente cerca de 300 mil turistas estrangeiros por ano

“Fizemos uma seleção de palestrantes, incluindo tanto aqueles que conhecem bem o mercado internacional de Turismo, como aqueles que conhecem o Brasil. Também convidamos pessoas do meio digital e que trabalham com marketing de comercialização de experiências fora da área de Turismo”, conta a curadora de conteúdo e diretora da Pires e Associados, Jeanine Pires.
Entre as presenças confirmadas estão diretora de Marketing de Vendas do Sea World Parks & Entertainment, Lisha Duarte, o porta-voz do European Tourism Commision, Bernardo Casos, a especialista em mundo digital, Martha Gabriel, e Joni Galvão, referência na técnica de contar histórias (storytelling). A moderação será feita pelo ator, piloto e viajante Max Fercondini.
“O Nordeste do Brasil vive um novo momento, com voos internacionais que ligam as principais capitais à América do Sul, Europa e América do Norte. Isso é super importante. A Secretaria de Turismo do Ceará convidou a gente para fazer um trabalho sobre a qualidade da experiência do visitante e como receber melhor os turistas experientes que serão esses novos visitantes internacionais que vão chegar”, acrescentou Jeanine.
O Estado recebe atualmente cerca de 300 mil turistas estrangeiros anualmente. Com os novos voos, a expectativa é de um aumento entre 60 e 70 mil visitantes internacionais por ano. Já em números domésticos, o hub deve ser responsável por um aumento de 1,5 milhão de turistas ao ano.
Para mais informações, acesse www.novosturistasnovosdesafios.com.br