Karina Cedeño   |   12/03/2025 13:19
Atualizada em 12/03/2025 13:30

Como pensar fora da caixa em um país cheio de desafios como o Brasil?

Diretora de Marketing da TV Globo falou sobre a importância de entender a realidade das pessoas


PANROTAS/Gute Garbelotto
Samantha Almeida, diretora de Marketing da TV Globo
Samantha Almeida, diretora de Marketing da TV Globo

O que significa pensar fora da caixa em um País como o Brasil, cheio de desafios? O questionamento foi feito pela diretora de Marketing da TV Globo, Samantha Almeida, durante o Fórum PANROTAS 2025, que chega hoje (12) ao último dia no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo.

“Precisamos pensar nos caminhos improváveis e é importante olhar o que é dissonante. Se em uma sala há alguma coisa com a qual todo mundo concorda, é porque algo está sendo deixado de fora. Quando as novas gerações trazem pensamentos novos, não podemos descartá-los, mas sim achar um lugar para construir uma narrativa sobre eles”

Samantha Almeida, diretora de Marketing da TV Globo

“Como criar coisas grandiosas e experiências coletivas para pessoas que querem ser vistas como únicas? Entendendo o núcleo ao qual elas pertencem. É importante saber o que significa a base da população brasileira, o que as pessoas estão buscando, voltar a ouvir os desejos do Brasil. Se a gente não conhece as pessoas, como vamos criar uma comunicação eficiente para elas?", questionou a diretora de Marketing da TV Globo.

Segundo ela, quanto mais o público é conhecido, maior a chance de uma campanha chegar mais longe e ser entendida como verdadeira. "As campanhas mais criativas são feitas a partir da realidade das pessoas. A comunicação não só reflete a sociedade, mas também a cocria e valida."

Patrocinadores Fórum PANROTAS 2025

O Fórum PANROTAS 2025 conta com a aliança institucional da CNC SESC SENAC, apoio institucional da Embratur, Setur Alagoas e o patrocínio de AbavSP | Aviesp, Abreu, Accor, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, BeFly, BWH Hotels, BTG Pactual, Civitatis, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line, Disneyland Resort Califórnia, Walt Disney World Resort Flórida, Enjoy, Experience Kissimmee, EZLink, FundturMS, Gol AirFrance KLM, Grupo Bancorbrás, Grupo BRT, Grupo Cataratas, Grupo R1, Grupo Wish, GTA, HotelDO, Iberia British, Intercity, Kaluah, Latam Delta, Maringá Turismo, Mondiale, Movida, Omnibees, Orinter, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, SEMTUR Maceió, SunCoastUSA, Tes Cenografia, Tyller, Viaje Paraná e Visite São Paulo CVB.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados