Beatriz Contelli   |   06/02/2025 18:36

Meeting Brasil 2025 confirma destinos que estarão presentes em Madri e Porto

Evento acontece no começo de março e levará diferentes destinos turísticos para o mercado europeu


Divulgação
Jair Pasquini, do Meeting Brasil
Jair Pasquini, do Meeting Brasil

O Meeting Brasil 2025 está prestes a desembarcar na Europa, com eventos confirmados em Madri, no dia 6 de março, e na cidade do Porto, no dia 10 de março. A menos de um mês do início da edição europeia, o evento já conta com a presença confirmada de alguns destinos turísticos brasileiros, além de representantes do setor privado.

A edição europeia contará com a presença das rotas turísticas amazônicas, que reúne os sete Estados da região Norte, e estará presente reforçando a oferta de Turismo sustentável e natureza, que têm grande apelo entre os turistas europeus.

O MB Europa também atraiu a atenção dos principais destinos nordestinos, como Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que já confirmaram presença. Mais seis empresas do Nordeste estarão presentes nos dois eventos apresentando seus produtos.

A região Sul não poderia ficar de fora. Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e a Costa Verde & Mar, composta por destinos como Balneário Camboriú, Bombinhas, Itajaí, Itapema, Penha, entre outros, também marcam presença em Porto e Madri.

“Expandir o Meeting Brasil para a Europa foi uma decisão estratégica e muito bem planejada para ampliar a conexão entre o Brasil e mercados-chave como Portugal e Espanha. Estamos muito satisfeitos com a resposta positiva de importantes destinos e produtos turísticos brasileiros, que abraçaram esse projeto e reconheceram a importância de investir em promoção e networking internacional para impulsionar o Turismo"

Diretor de Negócios da Expan+, organizadora do evento, Jair Pasquini

Oportunidades para o Turismo brasileiro

Segundo dados da Embratur, 182,4 mil turistas portugueses vieram ao Brasil no último ano, consolidando o País como o 1º destino de longa distância para os portugueses e o mais procurado da América do Sul. Eles buscam por sol e praia, resorts, cultura, gastronomia, ecoturismo e cruzeiros, com um ticket médio de USD 617,71.

A conectividade aérea é ampla, com voos diretos de cidades como Lisboa para destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Natal, Florianopolis, Porto alegre e Manaus. Além disso, 72% das viagens são intermediadas por agências, o que reforça a importância de fortalecer as relações comerciais durante o evento.

Na Espanha, o Brasil figura como o 3º destino mais procurado da América do Sul, com 114 mil turistas visitando o País em 2023. Os espanhóis têm interesse por praias paradisíacas, natureza, aventura, cultura e sustentabilidade, com um ticket médio de USD 730,71. 79% das vendas também são intermediadas por agências, evidenciando a necessidade de aproximação com os principais operadores durante o Meeting Brasil.

O evento vai contar com capacitações personalizadas, reuniões privadas com decisores do setor e rodadas de negócios que promovem produtos e serviços de forma individualizada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados