Beatriz Contelli   |   23/01/2025 09:59
Atualizada em 23/01/2025 10:00

Visit Iguassu projeta captar R$ 57 milhões em eventos durante 2025

Entidade já tem 14 eventos captados para o ano, incluindo congressos médicos


Divulgação/Douglas Guimarães Fotografia
Foz do Iguaçu vem captando cada vez mais eventos
Foz do Iguaçu vem captando cada vez mais eventos

Foz do Iguaçu está com grandes perspectivas para o setor de eventos em 2025. Até o momento, o Visit Iguassu contabiliza 14 congressos, convenções e seminários captados diretamente pela entidade, com uma estimativa de 11,3 mil participantes e um impacto econômico direto de R$ 57 milhões.

Entre os eventos captados pelo Visit Iguassu, destacam-se três grandes congressos no segmento médico: XXI Congresso Brasileiro do Quadril, XXV Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e Congresso Brasileiro de Neuropsicologia. Esses eventos, previstos para reunir mais de mil inscritos cada, devem atrair cerca de três mil e quinhentos participantes diretos, além de familiares, palestrantes, organizadores e expositores. Somando os impactos indiretos, esse público pode facilmente dobrar, ampliando os ganhos para setores como hotelaria, alimentação, transporte e Turismo.

A equipe do setor de Mice do Visit Iguassu já tem seis visitas técnicas agendadas para as próximas semanas, resultado do trabalho de captação realizado ao longo de 2024. Essas visitas permitem que organizadores conheçam a infraestrutura de Foz do Iguaçu, incluindo espaços para eventos, atrativos turísticos, opções de lazer e gastronomia, além de fornecedores locais.

As visitas de clientes de eventos terão início nas próximas semanas, mas o trabalho começa muito antes com a organização do roteiro e o agendamento das visitas, permitindo que os organizadores conheçam a estrutura de eventos dos hotéis, atrativos turísticos, opções de lazer e a gastronomia de Foz do Iguaçu. “O calendário de 2025 ainda está sendo construído. Ele ganha forma e cresce ao longo do ano, à medida que novos eventos são captados ou apoiados. As visitas técnicas são um ponto crucial nesse processo, pois ajudam a consolidar a confiança dos organizadores na estrutura do destino”, afirma a gerente do setor de Mice do Visit Iguassu, Maira Dalcin.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados