Pedro Menezes   |   25/11/2024 11:29
Atualizada em 25/11/2024 12:13

Congonhas avança em ampliação de pontos de inspeção e reforma de banheiros

Além disso, grandes obras já estão no cronograma, como a construção do novo terminal de passageiros

A Aena Brasil iniciou, no mês de junho, as obras de demolição necessárias para a construção do novo terminal de passageiros do aeroporto de Congonhas, que deve ficar pronto até 2028. Foi o início de um período fundamental da Fase 1B, com demolições de alguns hangares e prédios para abrir caminho para o novo terminal.

O cronograma, no entanto, conta com uma série de intervenções "emergenciais" para aprimorar o conforto e a experiência do passageiro muito antes de 2028. Ao longo dos próximos quatro anos, a Aena Brasil realizará as principais obras de reforma e modernização, com R$ 2 bilhões de investimentos em Congonhas.

Neste ano, por exemplo, a Aena Brasil se comprometeu a ampliar a sala de embarque, readequar viar de acesso e locais de motoristas de aplicativo, reformar banheiros, revitalizar a fachada do aeroporto e ainda a implementar novas tecnologias no check-in e no despacho de bagagens.

Na última semana, a Aena Brasil realizou a primeira reunião do seu Conselho de Administração, diretamente no Aeroporto de Congonhas, após a inauguração do novo escritório corporativo. Além de Kleber Meira, CEO do Aeroporto de Congonhas, e Santiago Yus, presidente da Aena Brasil, também participaram Javier Marín, VP Executivo da Aena, Rodrigo Marabini Ruiz, diretor de Filiais Internacionais da Aena, e os membros do board.

"Tivemos a oportunidade de visitar as obras e percorrer o aeroporto ao lado de executivos mais seniores e experientes. Essa visita foi uma excelente oportunidade para refletirmos sobre nosso primeiro ano de gestão à frente de Congonhas, apresentar as melhorias já implementadas, compartilhar a versão final do projeto do “Novo Aeroporto de Congonhas” e , principalmente, reforçar o compromisso da nossa matriz com o Brasil"

Kleber Meira, CEO do Aeroporto de Congonhas

Entre as diversas obras em andamento, destaque para:

  • Reformas dos banheiros, trazendo mais conforto e funcionalidade;
  • Ampliação dos pontos de inspeção de segurança (Raio-X), reduzindo filas e agilizando os processos;
  • Revitalização e pintura da fachada, preservando o legado histórico e arquitetônico do aeroporto.

Além disso, grandes obras já estão no cronograma, como a construção do novo terminal de passageiros e a ampliação das pontes de embarque, que têm início programado para janeiro de 2025, com conclusão prevista para junho de 2028, dentro do cronograma pactuado com a Anac - Agência Nacional de Aviação Civil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados