8º Expo Fórum, em dezembro, destacará a importância das migrações em São Paulo
Evento no WTC Events Center debaterá Turismo de raízes e ressaltará campanha de stopover no Estado
O Visite São Paulo Convention Bureau, em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e a Abear, divulgou novidades da 8ª edição do Expo Fórum, marcado para 3 de dezembro, no WTC Events Center.
Com o tema “Turismo de raízes: Origens e Destinos”, o evento convida, principalmente, visitantes e viajantes que tenham descendentes italianos, alemães, japoneses, libaneses, entre outras etnias, que vieram para São Paulo e construíram sua vida no Estado.
“A principal proposta desta edição do evento é convidar as pessoas a conhecerem o impacto que a imigração de seus descendentes trouxe para São Paulo e como podemos posicionar e vender o destino no mercado internacional”, explica o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, que também enfatiza a campanha de stopover “Topo Ver SP”, realizada em parceria com a Abear, que convida os viajantes a prolongar a estada em São Paulo por até três dias sem custo adicional no bilhete aéreo.
A programação do Expo Fórum também trará segmentos turísticos em ascensão, como Rotas do Vinho, Turismo para crianças e famílias, Turismo de maturidade para viajantes 60+ e Turismo ferroviário.
Confira parte da programação da 8ª edição do Expo Fórum:
- 9h - Abertura com Toni Sando
- 9h30 - Turismo no Estado de São Paulo: Desafios e Oportunidades com Roberto de Lucena
- 10h05 - Descarbonização e neutralização de carbono no setor de Turismo e Eventos
- 10h55 - Panoramas da aviação com Jurema Monteiro, da Abear
- 11h30 - Turismo de Raízes com Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), jornalista libanês Khaled Mahassen e Miriam Luglio (Emigrazione Italiana)
Após o encerramento, os inscritos no evento poderão participar de uma capacitação sobre Turismo de Raízes.
O evento ainda contará com a participação de expositores da Secretaria de Turismo e Eventos do Estado de São Paulo:
- Gastronomia e Turismo rural (vinhos, queijos, cafés)
- Cultura italiana
- Afroturismo
- Rota do futebol
- Turismo de natureza
- Turismo ferroviário
- Turismo náutico
- Turismo para crianças e famílias
- Eventos e festividade
"Com o Turismo de raízes queremos fomentar o Estado como um todo, para que possamos ampliar o debate e consolidar nosso destino. O apoio de cada parceiro é essencial para que o nosso Turismo alcance um novo patamar internacional. O Turismo faz bem para todos", afirmou o presidente executivo do Visite São Paulo CVB, Toni Sando.
Até o final do ano, estima-se que o Estado de São Paulo deve ultrapassar 49 milhões de turistas, o que representa um número recorde da série histórica, movimentando R$ 304 bilhões na economia. A Secretaria de Turismo e Viagens de SP crê que o PIB do Turismo paulista deve crescer 5%.
Inscreva-se no 8º Expo Fórum clicando aqui.