Filip Calixto   |   31/10/2024 10:44

Skal Brasil recebe vice-presidente mundial e debate futuro do Turismo

Andrés Omar Hayes apontou objetivos da sua gestão e destacou relevância do Brasil para a organização

Divulgação/Skal Brasil
A fração brasileira da Skal recebeu o vice-presidente mundial eleito da associação
A fração brasileira da Skal recebeu o vice-presidente mundial eleito da associação

A Skal Brasil reuniu parte de seus associados em São Paulo para receber Andrés Omar Hayes, vice-presidente mundial eleito da Skal Internacional para 2025 e futuro presidente em 2026. Durante o encontro, Hayes apresentou uma nova visão de governança e destacou o papel estratégico do Brasil no Turismo global.

Com 25 anos de experiência, Hayes já atuou em empresas como a Visa International e foi o primeiro presidente negro e latino-americano da Skal Washington DC. Em São Paulo, ele compartilhou suas propostas para fortalecer a Skal, incluindo uma nova estrutura de governança com 14 diretores regionais para garantir representatividade global e maior inclusão. "Agora cada associado tem voz ativa, promovendo uma comunicação mais aberta", afirmou.

O executivo também abordou o uso da Inteligência Artificial no Turismo. Ele defendeu o equilíbrio entre tecnologia e contato humano, alertando para os riscos de dependência excessiva da IA, como observou em uma recente experiência em um aeroporto. "Somos uma indústria de futuro, mas também do contato humano", disse.

Entre as prioridades de Hayes para sua gestão estão o aumento do número de associados, a incorporação de jovens profissionais e o fortalecimento do diálogo com outras organizações internacionais para enfrentar questões globais, como o tráfico humano e o desenvolvimento sustentável. Ele também destacou a importância de atrair mais imprensa e patrocinadores para dar visibilidade às ações da Skal e ampliar o impacto do setor de Turismo.

O executivo ainda destacou alguns pontos que fazem do Brasil estratégico para a organização. São eles:

  • É o maior mercado de origem de viagens internacionais na América Latina
  • São Paulo é o maior hub aéreo da América do Sul, com quinze cidades brasileiras com voos internacionais ao longo do ano
  • Principal produtor de energia renovável no mundo
  • Embora o volume de Turismo receptivo do Brasil ainda seja pequeno, há um enorme potencial de crescimento para o Lazer Sustentável, MICE e Viagens Corporativas
  • A posição do Brasil no ranking da ICCA está voltando a crescer rapidamente, como ocorreu entre 2003 e 2010.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados